Hoje é o aniversário do cidadão Ricardo Vieira Coutinho. Nascido aos 18 dias do mês de novembro de 1960, o ex-vereador, ex-deputado, duas vezes prefeito de João Pessoa e duas vezes governador da Paraíba, chega aos 59 anos com muita energia e vontade de continuar fazendo o bem à Paraíba. Daqui mando meu abraço e manifesto o desejo de que esta data se reproduza por muitos e muitos anos.
**
Lula é Lula e o resto é o resto. Gostem ou não os direitistas, o homem é fantástico, o homem é espetacular, o homem junta multidões. Ontem Recife ficou pequeno para abrigar tantos lulistas. O povo encheu as ruas, gritou Lula Livre e abalou as estruturas da república mais uma vez.
**
Tem gente cagando fino lá pras bandas do Planalto Central.
**
Quando Luiz Otávio era o fenômeno das comunicações, lançaram-no candidato a vereador e Luiz não se elegeu. Na urna a conversa é diferente.
**
O secretário Deusdedith Queiroga tem dito a amigos que pretende disputar um mandato de deputado federal.
**
Esse povo que agora quer Lula se esqueceu que, dias atrás, não foi a Monteiro clamar por água alegando que em Monteiro estavam fazendo um comício em favor de Lula Livre e não pela volta das águas do São Francisco.
**
O que me lasca é a minha memória.
**
O Flamengo ganha do Grêmio até com o time reserva.
**
Se eu fosse a CBF tirava Tite, dispensava os estrangeiros e elegia a seleção sub 17 como a principal do Brasil.
**
A dos estrangeiros não joga nem futebol de botão.
**
Cartaxo está um túmbalo.
**
Sumiu do mapa.
**
Ele e o irmão.
**
E o Fantástico dedicou quadro especial aos vereadores de Santa Rita em seu tour por Gramado.
**
Ficou tão bonitinha aquela imagem dos vereadores pedalando nos barquinhos do Lago Negro.
**
Esse negócio de diárias é muito complicado.
**
E agora, com o Sagres…
**
Eu vou é dormir de novo.
17 Comentários
Tiao tem novidades de princesa isabel ??? O prefeito estar inelegivel viuge
E mesmo ? Aquele prefeito direto ,
Parabéns Ricardo
Lula deveria ter testado a popularidade dele no Sul e Sudeste. No Nordeste fica muito fácil.
são Bernardo dos Campos e em Curitiba, aquela s multidões que estiveram com ele no dia de sua liberação e no outro dia, não deu para testar?
Ele não viu as imagens que a GloboNews transmitiu ao vivo.
Como “bom” bolsonarista ele só deve assisteir a Record.
E as fontes de informação dele devem incluir também as
“lives” do Bozo, e os tuites “muy” inteligentes dos filhos dele.
Tadinho!
Aposto que ele até se identificar com aquela propaganda que diz:
“Somos como você” Cruzes!
No nordeste o povo sabe agradecer.
O prefeito inelegível e a polícia federal nos cós de Aledson Moura, pelas falcatruas da UPA. É melhor está inelegível do quê na prisão.
Tião, aqui mando meu parabéns ao maior não ao melhor governador da Paraíba , e resto e o resto.valeu mago tu phoda.
Parabens meu eterno governador, que deus te proteja de todo o mal.
Parabéns meu eterno governador. Que Deus lhe proteja de todo mal, de olho gordo e outras coisas mais.
Parabéns Tião, excelente trabalho você vem prestando ao povo da Paraíba, especialmente aos seus conterrâneos.
Aqui quem escreve é Gilson de Princesa – DIU DE BIU DA MODA(SEVERINO ALMEIDA) irmão de farinha.
Se for interesse do seu Blog, gostaria de denunciar os inúmeros assaltos em Pitimbu, inclusive nossas casas,onde um procurador de Pernambuco foi abordado com uma arma e levaram dinheiro e seu celular. Se existe enteresse na matéria,posso prrparar o material.Este final de semana foram 12 casas assaltadas.
Amigo Diu, primeiro o meu abraço. Claro que tenho interesse. Pode mandar para o meu email [email protected]
CAI A FICHA: CASO COAF É A TRAVA DO SUPREMO NO MP.
Por Fernando Brito · 17/11/2019
Bruno Boghossian, hoje, na Folha, mostra que, apesar de ter sido tratado inicialmente como uma tentativa de Dias Toffoli de adonar-se do sigilo brancário de 600 mil pessoas, o caso dos relatórios do Coaf – agora rebatizado de Unidade de Inteligência Financeira – começa a ser entendido pelo que verdadeiramente é: um enfrentamento – e tardio – ao poder absoluto que os grupos do Ministério Público atingiram sobre a vida política do país.
E Toffoli, para ter partido para isso, tem a certeza de, nisso, possuir maioria folgada no Supremo: sete ou talvez oito votos. E não se descarte se os quesito comprometedores que dirigiu à Receita e à Procuradoria Geral da República tenham sido inspirados por Alexandre de Morais e o vasto material de quem tem posse, desde que recebeu o material hackeado dos grupos de Telegram dos procuradores da Lava Jato.
Boghossian tem razão ao dizer que, nesta questão, Flávio Bolsonaro desempenha papel de coadjuvante. Ele o beneficiário que vem a calhar para imobilizar o governo nesta questão. E não dá para dizer que a decisão do STF “impede investigações” sobre o caso Queiroz, quando os procuradores passaram meses a fio sem sequer chama-lo a depor, que dirá pedir a quebra, judicial e regular, de seu sigilo bancário.
Na quarta-feira – talvez até um pouco antes – o país vai ficar estarrecido quando se revelar o grau de controle que uma ala do Ministério Público tem sobre uma multidão de brasileiros.
OS TOMATES DA DITADURA.
Por Fernando Brito · 18/11/2019
Basta que o distinto leitor e a cara leitora imaginem o que seria uma manifestação de petistas que dependurasse um retrato de Luiz Edson Fachin ou Luiz Roberto barroso em um poste e convidasse os transeuntes a nestes atirarem tomates podres.
O fato estaria, neste momento, a escandalizar o país. Editoriais furiosos, repercussões dramáticas na televisão, manifestações de juízes, promotores, militares e quem mais houvesse contra o “ataque às instituições”, acusações de uma agitação pró-autoritária e o governo sendo, no mínimo, sendo cobrado a condenar esta barbárie e a responsabilizar criminalmente os autores da “tomatada”, vermelha, por sinal.
No entanto, entre os tomateiros de ontem, 11 em cada 19 eram “moristas” e “bolsonaristas”, categorias às quais hoje não faz muito sentido separar, e ainda estou à procura de reações indignadas.
Ao contrário, o que aparece na Folha é mais um procurador lavajateiro a cobrar que o Senado ponha “freios” ao Supremo Tribunal Federal, não se esclarecendo se isso seria ter comportamento semelhante ao dos “tomateiros” da Paulista.
Não que sejam novidade estas pressões, elas vêm de longe: alguns hão de se recordar com a chantagem – grosseira e mal-sucedida – sobre o decano do STF, Celso de Mello, no julgamento dos embargos de declaração do denominado “Mensalão”.
Mas ainda cabiam no papel torto da mídia, enquanto agora partem para a agressão de rua, nem sempre com tomates em retratos. Ou alguém duvida que essa gente está a um passo de ir além das pancadas que deu no carro do presidente do STF, outro dia? Ou o famoso tuíte do general Villas Boas não se assemelhou a uns tapas na lataria do próprio Supremo?
Pouco adiantará, porém, ir responsabilizar os arremessadores de tomate, muitos deles siderados pelo ambiente de ódio que havia se havia formado, expressando o que se passa nas redes moro-bolsonaristas.
É preciso fechar o caminho desta turba e isso exige enfrentar Moro e a corrente totalitária que se formou no MP e no Judiciário e o projeto de desmanche do país, em curso pelas mãos de Paulo Guedes, ao qual a onda autoritária se associa.
Só não vê quem não quer que os arremessadores de tomate são a face visível e caricata de algo nada divertido: a quebra definitiva do regime democrático que, há mais de três décadas, este país reconstruiu.
quero deixar aqui meus parabens ao melhor governador da historia da PARAIBA, o sr. RICARDO V COUTINHO, que DEUS o abençoe e a atual familia. parabens…………………………………..
Parabéns Ricardo, que Deus ilumine a sua caminhada e o proteja, você é exemplo para o Brasil e para a classe política, estamos juntos.