Sem categoria

Teatro e Poesia

28 de março de 2018

Por 1berto de Almeida 

O teatrólogo, escritor e poeta, também membro do Instituto Histórico da Paraíba, J.M. Victor, passados 40 anos de suas estreia com a peça A Cruz da Menina, premiada no IV Concurso Nacional Universitário de Peças Teatrais (1978), estará lançando por aqui e alhures, em breve, o primeiro volume da Edição Comemorativa de sua obra intitulada de  “Teatro & Poesia”. 

J.M. Victor, poeta bissexto, como assim faz questão de autodenominar-se,  autor do livro de poemas (sonetos) As Sete Palavras de Cristo na Cruz,  que também consta no seu “Teatro & Poesia”,  esse editado pela União Editora, reúne ainda as peças A Cruz da Menina, selecionada pelo LACRI (Laboratório de Estudos da Criança do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo), e Confeitaria Gloria, laureada no Concurso Nacional Literário do IV Centenário da Paraíba. 

J.M.Victor, autor dessas e outras obras publicadas nos seus muitos anos de pleno exercício literário, escrevendo crônicas, biografias, histórias de personagens de sua terra natal e outras, bibliófilo e leitor acostumado aos clássicos, mas em sintonia com a literatura moderna, com esse seu primeiro volume  dá inicio ao seu projeto de reuni-las – as suas obras –  nos próximos volumes, colocando-as à disposição do público,  e resgatando a própria história. 

O livro “Teatro & Poesia” já se encontra à venda na Livraria do Luiz, conhecido e frequentado espaço artístico-literário, localizada na Galeria Augusto dos Anjos, Centro.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Edvaldo Gomes Ferreira 28 de março de 2018 at 16:39

    José Mota é realmente um excelente autor teatral. A sua peça Confeitaria Glória é a história real ( tudo resultado de pesquisa) de um João Pessoa que infelizmente virou “mito” por aqui. Adquiri um exemplar do seu “Teatro & Poesia” e comprovei o fato. Muito bom teatrólogo. Parabéns.

    • Reply José Mota Victor 29 de março de 2018 at 08:14

      Fico feliz com o seu comentário. Passei dois anos pesquisando e escrevendo a Peça Teatral ‘Confeitaria Glória”. O reconhecimento do nosso trabalho é motivo para continuarmos na luta.
      Abraço Fraterno!
      J.M.Victor

  • Reply Guga 29 de março de 2018 at 08:09

    Tião, esse JMVictor é aquele que tem um programa na 100.5 de Santa Rita ?

  • Reply WILSON 29 de março de 2018 at 10:01

    Mota Victor não é locutor da 100.5 de Santa Rita. Trata-se de um escritor e ex- vereador de Paros-PB.

  • Reply José Mota Victor 29 de março de 2018 at 10:02

    Sou Engenheiro Guga, trabalho com Sistemas de Abastecimento d’água. Sou do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano e desde cedo me dedico a literatura.
    Abraço!
    J.M.Victor

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.