Sem categoria

Vereadores vão ao Ministério Público pedir que obrigue prefeito a divulgar investigação sobre o escândalo da Lagoa

5 de junho de 2018
Relatório sobre ‘Caso Lagoa’: líder da oposição deve acionar MPPB

Ainda nesta semana o vereador líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), vai reapresentar requerimento solicitando à prefeitura da Capital o relatório da comissão especial criada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) para apurar denúncias da Controladoria-Geral da União e da Polícia Federal sobre desvios de verbas públicas na obra de revitalização da Lagoa, da ordem de R$ 10 milhões – o requerimento anterior foi apresentado em 31 de agosto do ano passado.

 

Segundo o vereador socialista, caso não obtenha novamente nenhuma resposta da prefeitura, vai protocolar pedido no Ministério Público da Paraíba para que o relatório seja disponibilizado para os vereadores.

 

“O prefeito não responde às nossas perguntas, ignora nossos requerimentos, não existe diálogo com a câmara”, afirmou. De acordo com a portaria 912, publicada no Semanário Oficial em 19 de junho de 2017, o prefeito determina a apuração de “eventual responsabilidade administrativa de servidores municipais relacionadas ao contra de repasse nº 1003534-18 – Revitalização do Parque Solon de Lucena”, disse Léo.

 

Porém, após quase um ano, a tal comissão não se pronunciou nenhuma vez sobre o relatório. Para Léo Bezerra, a prefeitura não age com transparência quando o assunto envolve as obras da Lagoa. Ele questiona se, de fato, a comissão especial teria a imparcialidade necessária para apurar o desvio de verbas públicas apontado pela PF e pela Controladoria-Geral da União.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Antonio Belo 6 de junho de 2018 at 13:01

    FOI MUITO DINHEIRO MESMO ENVOLVIDO NESSA OBRA DA LAGOA, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA FEDERAL, A IMPRENSA DE UMA MANEIRA GERAL TUDO NO MAIS COMPLETO SILÊNCIO, PORQUE SERÁ?

  • Reply Matheus 7 de junho de 2018 at 07:08

    Além do roubo a obra ficou uma bosta. Derrubou árvores centenárias e não fizerem o que estava no projeto.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.