A maior prova de que há um estremecimento nas relações dos Republicanos com o governador João Azevedo foi a ausência deste último na festa de aniversário de Murilo Galdino, pré-candidato a deputado federal e irmão do presidente da Assembleia, Adriano Galdino.
**
Estava todo mundo lá, inclusive Efraim Filho, mas o governador não estava. E logo na festa de aniversário de uma estrela do Republicanos, irmão de uma estrela maior, Adriano Galdino, tido e havido como o mais fiel aliado do governador.
**
E a coisa vai piorar. Adriano Galdino disse hoje em entrevista que não aceita a indicação do grupo Ribeiro para compor a chapa do governador. E Gervásio Maia põe fogo no palheiro ao confessar que participou da reunião que resultou na escolha do filho da senadora Daniela para ser o vice de João. E ainda alfinetou: “Compromisso é pra ser cumprido”.
**
Os Republicanos, porém, não dão o braço a torcer e encaminharam ao governador João Azevedo os nomes de Wilson Filho e de Raimundo Lira para, entre eles, ser escolhido o candidato a vice-governador.
**
Depois do encontro com o governador, os deputados foram à festa de Murilo. E, lá, Adriano fez um discurso onde afirmou: “Se for para ser vice-governador e abandonar o compromisso com Efraim, eu prefiro perder minha vaga de vice, mas segurar minha palavra e minha honra. Se a condição para Adriano ser vice é não cumprir com a palavra empenhada, eu prefiro perder a vaga de vice, mas eu fico com minha consciência, fico com minha honra, fico minha palavra dada e vou seguir até o fim com Efraim para fazê-lo senador da Paraíba”.
**
Aí o negócio fica complicado, porque se João aceitar a imposição do Republicanos, perde os votos de Cícero Lucena, de Aguinaldo Ribeiro e de Daniela. Mas se, por outro lado, fincar pé e escolher o filho de Daniela, desgostará o Republicanos.
**
Pense num trilema!
**
Mais danado foi a pimenta soltada pelo deputado Adriano Galdino, ao oficializar Raimundo Lira e Wilson Filho como as indicações do seu partido para, entre os dois, sair o candidato a vice de João: “Sem extorsão ou ameaça”.
**
E está havendo isso?
**
Viuge!
**
Assim são outros quinhentos.
**
Essa campanha promete.
**
Vai chover canivete aberto e o chão vai empenar.
**
E quem for frouxo, aproveite a calmaria e corra logo.
**
Que cousa mais triste! O filho de Mikika, deputado Felipe Leitão, não vai votar no pai para deputado federal. Seu candidato será Mersinho Lucena.
**
Embora triste, Mikika avisou que está liberado para votar noutro deputado estadual.
**
Política tem disso, separa até filho de pai.
**
E pai de filho.
**
Enquanto isso, Veneziano avisa que anunciará o nome do seu candidato a vice até o dia 15 do corrente.
**
Sem briga e sem confusão.
**
Xauzinho!
7 Comentários
Será que o mega empresário Raimundo Lira vai sair da sua mansão em BSB e vir para essa Paraiba cheia de traíras????
Se quer um conselho, fica em BSB, ex senador Raimundo Lira, é melhor e mais lucrativo….
Esse beijo do futuro Sen. Efraim em Galdino, foi um verdadeiro beijo que representou todos os acordos de bastidores firmados.
Agora sei que o foguete não dá ré…
Ilustre e nobre amigo, douto jornalista, jurista, historiador Sebastião Lucena. Ler diariamente tua coluna, é entender cada vez mais a politica na Paraiba. É saber nas entrelinhas, o que as grandes linhas não dizem nem informam. Grande abraço.
Vene comendo pelas beiradas pedro e vene no segundo turno João fica com quem ????
E o povo? Diz o quê Tião? Foi consultado? O vaidoso do vovó Mafalda tá pior que cego em tiroteio e por comunicação de puxa-sacos, aconteça o que acontecer, vai ganhar no 1 turno. A grande liderança política inventada, não vai nem pro segundo turno! Vaidoso está vivendo intensamente os últimos dias daquilo que Ricardo lhe deu de presente!
Vejo o povo brigando pela vaga de Vice de João, porém ainda tem a vaga de Senador para ser ocupada. Será Raimundo Lira. Se for tá resolvido: João, Lira e Lucas, ou seja, PSB,PP E REPUBLICANOS!
Lira já abandonou duas campanhas para o senado.