GILBERTO CARNEIRO
Eu o conheci pessoalmente exercendo sua labuta na PGE, como Procurador de Estado. Mas já o referenciava no seu papel como jornalista, por sua escrita prosaica, todavia inusitada, incomum, singular e genuína, característica de um homem verdadeiro e fiel aos seus princípios.
Tião Lucena é daqueles seres caricatos, mas honrado, íntegro, solene e diplomático; e embora pareçam comportamentos conflitantes, são anversos apenas aparentes em sua personalidade enigmática.
Tião Lucena é crítico, questionador, perscrutador, afinal é Procurador e Jornalista, profissões que sempre procuram algo; porém sua aptidão à inquietude não faz dele uma pessoa ácida e rabugenta; ao contrário, quem convive com ele sabe o quanto é afável, solidário, amável, pai e esposo exemplar.
Nossa convivência durante 8 anos no governo permitiu nascer e fortalecer uma amizade que enrijece a cada dia. Tião é uma pessoa pela qual nutro muito respeito, consideração e amor. Sinto-me orgulhoso de estar na sua lista de amigos. Ao fazer como recomenda Osvaldo Montenegro em sua canção , A LISTA, minha certeza seria uma só, Tião continua e continuará na minha lista de amigos:
“Faça uma lista de grandes amigos,
Quem você via há dez anos atrás,
Quantos você ainda vê todo dia,
Quantos você já não encontra mais”.
É certo que se tivesse como voltar o tempo, faria algumas coisas diferentes, uma delas seria valorizar mais o Tião, procurador. Esta é uma dívida que tenho com ele.
Obrigado meu amigo irmão.
Feliz aniversário!
2 Comentários
Parabéns para o amigo Tião, meu chará, cuja amizade começou na UNIPÊ, faz tempo… Salvo engano “no tempo Silvio Tó”!
Abraço pra tu também