O feitiço está virando contra o feiticeiro. Devagarinho, mas em marcha batida, seguindo aquela máxima que fala da galinha que enche o papo de grão em grão.
**
Olhando o passado recente, o passado de Dilma pra cá, pergunto ao leitor se ele imaginou ver, de novo, Lula na Presidência da República. Claro que nem o mais otimista acreditaria nessa possibilidade. Foi paulada demais, nele, em Dilma, no PT e nos que se ombrearam ao de novo presidente.
**
Cassaram Dilma. Inventaram umas tais de pedaladas fiscais e tiraram-na da Presidência. Achando pouco, botaram Lula na cadeia. E achando mais pouco ainda, o condenaram na Vara de Moro e no TRF de Moro em Curitiba.
**
O mundo estava acabado para o petista e para o PT. O Brasil que surgia era o de Bolsonaro, o homem da direita e dos direitistas radicais, preconceituosos, homofóbicos e misóginos. E era para durar muito, a vida toda, afinal de contas Lula estava na cadeia e na cadeia iria ficar.
**
Até que, de repente, o Brasil despertou. Os homens da lei descobriram que estava tudo invertido, que os inocentes estavam pagando pelo crime dos culpados. E a pancada do bombo mudou.
**
Lula se elegeu, Bolsonaro perdeu e corre o risco de ser preso, Moro, mesmo eleito senador, está numa sinuca de bico que pode levá-lo à cassação, Dallagnol já pegou o beco e foi rezar no estrangeiro e, para fechar o firo, Zanin, o advogado de Lula, foi sacramentado como o novo ministro do Supremo Tribunal Federal.
**
A lapada ainda não terminou porque esse tipo de fenômeno costuma se espalhar, feito pandemia. E quando se espalhar e chegar aos rincões mais distantes…
**
O senador Veneziano foi o único paraibano a se destacar na movimentada e longa audiência da CCJ que arguiu o advogado e agora quase ministro Cristiano Zanin. Foi o relator da matéria e teve direito a discurso, com perguntas ao entrevistado e várias citações elogiosas dos senadores e do próprio futuro ministro.
**
Mais tarde, na sessão que sacramentou a escolha, lá estava o agora quase cabeludo em posição de destaque outra vez, com direito a discurso, a citações e afagos.
**
Aqui na Paraíba os nossos representantes costumam cantar de galo. Em Brasília somem do mapa. Só tem Veneziano.
**
“Cidade em Ação”, apresentado por Samuka Duarte na TV Arapuan, lidera a audiência entre os programas policiais em João Pessoa.
**
Já na parte da manhã, não tem quem tome a liderança do Bom Dia Paraíba de Denise Belmiro, na TV Cabo Branco.
**
Classificados publicados na internet oferecem sexo com cachorro em Brasília.
**
Miguezim de Princesa informa que ainda não ofereceram sexo com jegue. Mas…
**
O TSE deve julgar, hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro. E se houver condenação, será a de torná-lo inelegível.
**
Segundo o deputado Cabo Gilberto, esse julgamento será meramente político, já que, conforme o deputado, Bolsonaro é inocente.
**
Um anjo de candura.
**
Um santo do pau oco.
**
Uma réplica de Frei Damião.
**
E com essa eu me vou-me a mim.
2 Comentários
Ni pais da comédia chamado Brasil, os valores são invertidos???
Aqui o poste é que mija no cachorro…
Pois é, caro Tião, o mundo segue capotando! Na medida do possível, as coisas estão voltando ao normal. Pouco se fala, mas a bem da verdade, foi um hacker que salvou o Brasil!