Por Flávio Lúcio Vieira
No dia em que o Botafogo completa 89 anos, Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou para saudar seu time do coração e anunciar uma de suas propostas para apoiar o futebol profissional de João Pessoa: o Programa Futebol Capital.
Nos moldes do programa de incetivo criado por Ricardo quando administrou a Prefeitura de João Pessoa, que a gestão atual extinguiu, o Futebol Capital vai auxiliar financeiramente os clubes da cidade.
Ricardo Coutinho considera que, ao lado da iniciativa privada, o poder público pode e deve contribuir para o desenvolvimento do esporte em João Pessoa e quer transformar o Futebol Capital uma política permanente, ou seja, uma lei que tenha continuidade, independente de governo.
Sem oportunismos
“É o maior da Paraíba, é o melhor da Paraíba, e eu falo isso não enquanto político ou candidato, eu falo isso porque vivi minha vida inteira desde gurizinho, ao redor do Botafogo”.
Como pessonse da gema, Ricardo Coutinho é um ilustre torcedor do Belo e frequentador assíduo do Almeidão desde os tempos de criança, lá em Jaguaribe. Ricardo lembra das inúmeras vezes que foi ao Estádio da Graça, em Cruz das Armas, e ao Campo Olímpico, no Bairro dos Estados, torcer pelo Botafogo.
O Estádio da Graça foi reformado na administração de Ricardo Coutinho na prefeitura, abandonado pela atual. O Campo Olímpico foi transformado na monumental Vila Olímpica durante sua administração no Governo do Estado.
“O que eu quero dizer e a nossa vida [a vida de Ricardo com o Botafogo] está muito entrelaçada, e, repito, isso não é conversa de candidato, é conversa de quem acompanha a história desse clube, que é parte da história de João Pessoa e da Paraíba”.
No vídeo abaixo, Ricardo Coutinho declara sua paixão pelo Botafogo.
3 Comentários
Bom dia Tião,
Gostaria de levantar três pautas para serem inseridas no programa de governo de Ricardo.
1 – Criação de um Hospital Veterinário Municipal.
2 – Maior atenção com nossos irmãos em situação de rua.
3 – Criação de um Crematório Municipal.
Grato!
3 propostas excelentes.
A chegada do Hospital Veterinário pode alavancar a criação do curso superior de veterinária na UFPB e promover um controle maior dos animais de rua.
Nos últimos anos aumentou a pobreza e a situação de vulnerabilidade social. Tem mais pessoas morando nas ruas.
O crematório público é urgente, pois os cemitérios públicos estão lotados e a rede privada é cada vez mais cara.
Parabéns, Dilermando!
Lembrar também a construção do cemitério de Mangabeira.