Destaques

A caneta vadiou: Hugo exonera 465 de uma tacada só

11 de fevereiro de 2025

Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) fez um “exoneraço” e tirou 465 servidores de cargos em comissão na Casa. A medida foi publicada no Diário Oficial da União do dia 7/2. A medida pegou os funcionários de surpresa, pois não foram comunicados previamente nem pelos seus deputados.

Parlamentares que haviam feito indicações para os cargos minimizaram as exonerações. Eles afirmam que esse tipo de ação é comum quando há nova gestão no comando da Casa. Agora, eles aguardarão a reestruturação da Mesa Diretora da Câmara para renegociar os espaços.

Todos as exonerações atingiram cargos de natureza especial, os famosos “CNEs”. São postos visados pelos parlamentares, porque geralmente possuem salários mais atrativos.

De acordo com o regimento da Câmara, sua finalidade é a “prestação de serviços de assessoramento exclusivamente à Mesa e às Suplências, às Lideranças, às Comissões, à Procuradoria Parlamentar, à Ouvidoria Parlamentar, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e a órgãos administrativos”.

Os exonerados por Motta ocupavam cargos de Assistente Técnico de Gabinete e Assessor Técnico Adjunto.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Maguila de Bananeiras 11 de fevereiro de 2025 at 10:51

    Exonerou os aspones da vida.

  • Reply PAULO GUERRA 11 de fevereiro de 2025 at 11:58

    Vai lamber as botas do Capitão e do Eduardo Bozonario.

  • Reply Silva 11 de fevereiro de 2025 at 14:27

    Colocou o bode na sala pra barganha. O Motta é o deputado que queria através do projeto de lei sequestrar o fgts para pagamento de dívidas; já sabemos quem é a peça

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    2