Quando noticiou a renúncia de Lau Siqueira ao cargo de Coordenador do Prima, o WSCOM esqueceu de divulgar a carta escrita pelo renunciante. O Blog do Tião teve acesso ao texto. Ei-lo:
“Quando saiu a prisão de Ricardo Coutinho eu fiquei pensando. Como pode alguém ter roubado tanto tendo feito muito mais que todos os outros? Quando Ricardo assumiu a Paraíba tinha 50 cidades sem cobertura de estadas asfaltadas. Hoje todas as cidades são ligadas por asfalto. Dobrou o número de leitos hospitalares (as pessoas morriam na porta do Trauma). Construiu um hospital de oncologia no sertão (é muito caro),um mega hospital de neurologia e cardiologia, reformou hospitais, colocou pra funcionar o Trauma de Campina Grande, construiu e reformou escolas, restaurou todos os equipamentos culturais. Inclusive o Espaço Cultral, uma obra caríssima. Como se desvia tanto recurso com tantas ações? Essa equação não fecha. Acho que ele deve ser sim investigado e todo gestor precisa ser investigado. A investigação é a melhor defesa de um gestor. Hoje não tenho qualquer vínculo com o Estado. Conheço Ricardo desde 88 e sempre vi nele uma pessoa correta. Mesmo que nem sempre concorde com ele. Em toda essa onda de Operação Calvário, não há um único indício de enriquecimento ilícito. Assim como todos que querem o melhor para a Paraíba e para o Brasil, espero que a verdade prevaleça. Ricardo se tornou um gigante. Sem dizer uma palavra, já era apontado como favorito nas pesquisas para a prefeitura de João Pessoa com quase 70% das intenções de voto. Como pode ter roubado tanto deixando tano dinheiro em caixa para o próximo governo? Me pafrece uma questão matemática. No Brasil, atualmente, há uma forma de condenação: a execração pública numa aliança que envolve imprensa, MP e setores do Judiciário. A condenação é, na verdade, a destruição de reputações escolhidas à dedo.
E que empresário é esse que estava gravando Ricardo desde 2010? Por quê só agora a denúncia? Não vamos apressar julgamentos. Acredito em Ricardo e é fundamental que esse jogo seja passado a limpo. Está tudo muito estranho. Como pode se condenar alguém com base em denúncias de quem está condenado e faz uma delação premiada?”
5 Comentários
Falou tudo.
Pois é, a conta não fecha.
Penso como você. Parabéns
Eu também acredito e não vejo como uma condenação desta maneira pode acontecer.
Vamos esperar a verdade aparecer : .
Não conheço muito Lau. Mas o pouco contato que tive com ele e amigos do mesmo,só posso lhe dizer: Suas dúvidas são minhas também.