opinião

A chegada de Martinho no Céu!

6 de fevereiro de 2021

 

 

Por Chico Pinto

Quero ir, não!..
Mas, gostaria de estar por perto do bate papo, ou melhor, das “cortadas” e gracejos durante a recepção a Martinho Moreira Franco, quando da sua chegada no céu.
Ao abrir a porta, São Pedro, ao dar as boas vindas ao novo morador, foi interrompido por Biu Ramos, que ao se deparar com o recém chegado, bradou: “Demorou, imbecil, tava fazendo falta!”

Marcos Tavares, com o seu humor cáustico, olhou pra Paulo Soares e tascou: – Pia quem chegou, Paulinho! Hoje eu pago o Rum e você leva a Coca-Cola, combinado?”
Curioso com as risadas entrecortadas da dupla, Luiz Augusto Crispim não se conteve e pôs ordem no ambiente, determinando a Barbosinha que avisasse a Milton Nóbrega e a Carlos Roberto de Oliveira que viessem recepcionar o ilustre amigo.
Rapidamente, diante da aglomeração que ia se formando em torno de Martinho, chega Abmael Morais e em seguida Pedro Moreira, que foram logo avisando que Petrônio Ferreira estava em um botequim na companhia de Paulo Rosendo, João Carlos Franca e Paulo de Tácio Pinto.
Martinho, ainda cansado da viagem, perguntou por Marcone Góes e Willis Leal, pois tinha algo a tratar com eles.
Dácio Sousa, que batia papo com Cecilio Batista, ao ouvir a pergunta informa que eles estavam discutindo com Aloisio Moura a respeito da formatação de uma nova equipe para um semanário que pretendiam implantar pra combater alguns desaforos que vinham lá das bandas do purgatório.
Na lista da nova equipe já constavam os nomes de Barrozinho, o velho Quati, Luis Otávio, Oduvaldo Batista, Wellington Seixas, Arlindo Almeida, Maria José Limeira e, também, Jório Machado.
Ao sair em busca do Rum, Marcos encontra na taberna o primo Carlos Tavares, Juarez Batista, Bento da Gama, e o velho Natanael Alves. A eles, informa da chegada de Morengueira.
O ambiente logo se anima e todos saem em debandada ao encontro do mais novo morador.
Atrás, com o seu andar característico, vinha Wellington Aguiar, seguido por Biu Batista, Heraldo Nóbrega, o gordo Carlito e Marciano Soares.
Sem saber do que se tratava Calecina vai ao encontro de Jair Santana, que debaixo de um arvoredo conversava com Marcone Edson e J. Batista. Batista, furão como sempre, logo descobre que aquela alegria era devido à chegada do ilustre conterrâneo. Deixam a conversa de lado e também vão direto ao gabinete de São Pedro, local em que Martinho ainda se encontrava assinando a papelada.
O resto todos sabem:
Hoje no céu, não tem covid que atrapalhe a festança em torno do nosso Kid Morengueira. Irá até o amanhecer deste domingo.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Egito 7 de fevereiro de 2021 at 08:09

    Valeu Chico Pinto.

  • Reply Marcos Tadeu 7 de fevereiro de 2021 at 09:47

    Simplesmente excelente

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.