Por GILBERTO CARNEIRO
O QUE é ter ideologia política de direita ou de esquerda? Nesta dicotomia ainda existe a subdivisão entre extrema direita e extrema esquerda. Para muitos é simples: um é conservador ou ultraconservador, o outro liberal ou progressista. E existem os que entendem que não fazem parte de nenhum destes estereótipos.
A realidade nos revela que existe, de fato, uma forma de identificação das pessoas no campo político. É certo que algumas pessoas gostam de bradar que não possuem identificação com nenhuma corrente política ideológica, ao menos acham, e dizem votar pautados apenas pela representação personalista do candidato, é onde não percebem que este comportamento político os revestem da roupagem que cabe perfeitamente no pensamento ideológico de direita.
Logo, ter um pensamento político de esquerda não é, necessariamente, ser militante do PT, do PSOL, do PCO, do PCdoB, não é votar no Ricardo ou no Lula, é votar no ideal de fraternidade e solidariedade que o Ricardo e o Lula carregam.
Ter um pensamento político ideológico de esquerda não é ser contra empresário, mas ser contrário ao desrespeito às leis trabalhistas, que foram criadas para “igualar” a capacidade de negociação de direitos e garantias mínimas de dignidade;
Também não é ser contra os ricos, mas contrários aos que acham que têm mais direitos que os pobres.
Ter um pensamento político ideológico de esquerda não é ser contra a família tradicional, mas respeitar as famílias que possuem uma configuração diferente das famílias tradicionais.
Ter pensamento político ideológico de esquerda é respeitar as orientações sexuais de cada ser humano, não importa qual sua opção;
Ser político ideológico de esquerda não é.ser contra a fartura, é ser contra a fome, a miséria, não ter tum teto para morar ou um rcçado para plantar.
Quem tem um pensamento ideológico de esquerda não compactua com facções criminosas para garantir votos nas comunidades ostilizando a presença de outros candidatos.
A Esquerda é uma ideologia política integrada por pessoas, natural que existam desvios e oportunismos por parte de agentes políticos que se utilizam do discurso do vies progressista e na prática adotam comportamentos diametralmente opostos.
A Paraíba está repleta de exemplos
1 Comentário
SER DE ESQUERDA É NÃO TER A PRETENSÃO DE SE CONSTITUIR EM CADEADO DE VAGINA; CAPACETE DE PÊNIS OU ROLHA DE FIOFÓ E NÃO TER NENHUMA CRETINA PREOCUPAÇÃO COM A ESCOLHA E A OPÇÃO SEXUAL ALHEIAS. QUEM AGE DIFERENTE É COMPONENTE DO DIREITISMO, ONDE ELEMENTOS COM TAIS IDEIAS DEGENERADAS E NA DÚVIDA ATROZ SOBRE QUEM SÃO E EM RELAÇÃO AO DESEJOS QUE POSSUEM ESCONDIDOS, PASSAM A ODIAR OS PORTADORES DE POSTURAS ASSUMIDAS, MESMO SOB PRESSÃO E DISCRIMINAÇÃO.