A mais nova do nosso presidento é tomar a terra dos índios e doá-las a garimpeiros. Também quer desmata-las para que, na terra nua, sejam plantados transgênicos. E o liberou geral não fica por aí: os rios serão desaguados em hidroelétricas na região amazônica.
Está tudo lá na PL 191 entregue em mãos por Bolsonaro aos novos presidentes da Câmara e do Senado. Esse projeto libera a mineração em terras indígenas, retira o poder de veto dos povos originários – previsto na Constituição – , autoriza o plantio de transgênicos e a construção de hidroelétricas e retira os entraves às atividades pecuárias, exploração de petróleo e gás e turismo nas terras indígenas.
Atualmente, vivem na Amazônia legal 222 etnias, e há 332 terras indígenas oficiais e 92 em estudo, com 655 mil famílias que falam 160 línguas.
Convém lembrar que esse povo é o brasileiro da gema, nós somos apenas a sub raça exportada por Portugal.
Bolsonaro, porém, pouco está ligando para esse detalhe. Esse cidadão confessou, dia desses, que era um garimpeiro frustrado, que costumava andar com uma batéia dentro do carro e quando via um córrego, parava para tentar uma “faiscada”.
Pois enquanto durar o seu poder, a faiscada vai vadiar.
1 Comentário
Exacerbação