Vazou nas redes sociais uma lista com nomes de pessoas candidatas ao desemprego.
Essas pessoas trabalham na Cinep – Companhia de Industrialização do Estado da Paraíba – e poderão ser exoneradas porque, segundo está na lista, não rezam na cartilha do Governo.
Trata-se de um serviço de deduragem.
Os nomes elencados na lista são de servidores graduados, dentre eles advogados, contabilistas, engenheiros de alimentos, geógrafos e psicólogos.
Só que na lista esses atributos profissionais não são relevantes. O que salta aos olhos é o denuncismo. Por exemplo: Um deles é tido como “umbilicalmente ligado a Tatiana/improdutivo/sabotador”. Outro tem “vínculo com a antiga Gestão/Improdutivo/viciado às antigas práticas.” Tem um que é “ligado a Fábio Maia/não trabalha/de Campina Grande” e assim por diante.
Oitenta por cento dos listados são acusados de ligações com a ex-superintendente Tatiana Domiciano, que, embora apontada como a causadora das possíveis exonerações, ainda integra a administração estadual como gestora da companhia de gás.
Não se tem notícia de uma coisa absurda dessas desde os tempos em que se listava pessoas para jogá-las nas cadeias da ditadura.
E dizem que essa caça às bruxas não estaria acontecendo só na Cinep, mas nas demais repartições do Estado.
Sem Comentários