Sem categoria

A lista da degola

10 de dezembro de 2019

Vazou nas redes sociais uma lista com nomes de pessoas candidatas ao desemprego.

Essas pessoas trabalham na Cinep – Companhia de Industrialização do Estado da Paraíba – e poderão ser exoneradas porque, segundo está na lista, não rezam na cartilha do Governo.

Trata-se de um serviço de deduragem.

Os nomes elencados na lista são de servidores graduados, dentre eles advogados, contabilistas, engenheiros de alimentos, geógrafos e psicólogos.

Só que na lista esses atributos profissionais não são relevantes. O que salta aos olhos é o denuncismo. Por exemplo: Um deles é tido como “umbilicalmente ligado a Tatiana/improdutivo/sabotador”. Outro tem “vínculo com a antiga Gestão/Improdutivo/viciado às antigas práticas.” Tem um que é “ligado a Fábio Maia/não trabalha/de Campina Grande” e assim por diante.

Oitenta por cento dos listados são acusados de ligações com a ex-superintendente Tatiana Domiciano, que, embora apontada como a causadora das possíveis exonerações, ainda integra a administração estadual como gestora da companhia de gás.

Não se tem notícia de uma coisa absurda dessas desde os tempos em que se listava pessoas para jogá-las nas cadeias da ditadura.

E dizem que essa caça às bruxas não estaria acontecendo  só na Cinep, mas nas demais repartições do Estado.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2