Sem categoria

A PÉSSIMA REPERCUSSÃO DO DISCURSO DE BOLSONARO A FAVOR DO GOLPE

19 de abril de 2020


Políticos e entidades se posicionaram neste domingo (19) sobre a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em um ato em Brasília que defendia medidas ilegais, como a intervenção militar.

Em cima de uma caminhonete, Bolsonaro discursou em frente ao Quartel-General do Exército e na data em que é celebrado o Dia do Exército. Dezenas de simpatizantes se aglomeraram para ouvi-lo, contrariando as orientações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a propagação do coronavírus.

Entre os apoiadores do presidente, alguns carregavam faixas pedindo “intervenção militar já com Bolsonaro”. As faixas tinham o mesmo padrão e pareciam ter sido feitas em série.

Repercussão

Veja, abaixo, a repercussão (em ordem alfabética):

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) – “É assustador ver manifestações pela volta do regime militar, após 30 anos de democracia. Defender a Constituição e as instituições democráticas faz parte do meu papel e do meu dever. Pior do que o grito dos maus é o silêncio dos bons (Martin Luther King). Só pode desejar intervenção militar quem perdeu a fé no futuro e sonha com um passado que nunca houve. Ditaduras vêm com violência contra os adversários, censura e intolerância. Pessoas de bem e que amam o Brasil não desejam isso.”

Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – “O presidente da república atravessou o Rubicão. A sorte da democracia brasileira está lançada, hora dos democratas se unirem, superando dificuldades e divergências, em nome do bem maior chamado LIBERDADE!”

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB – “O presidente eleito jurou obedecer à Constituição brasileira. Ao apoiar abertamente movimento golpista, coloca em risco a democracia e desmoraliza o cargo que ocupa. O povo e as instituições brasileiras não aceitarão.”

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal – “Bolsonaro não vira as costas para o povo e vai ao encontro daqueles que espontaneamente já estavam na frente do QG do Exército. Trabalho da extrema imprensa hoje é estimular discórdia entre os poderes e botar palavras na boca do presidente. #RIPimprensa”

Gleisi Hoffmann (PT-PR), deputada federal e presidente nacional do PT – “De novo Bolsonaro e sua irresponsabilidade. Provoca aglomeração para fazer discurso político e incentivar ilegalidades. Receita perfeita para a tragedia.”

João Doria (PSDB), governador de São Paulo – “Lamentável que o presidente da república apoie um ato antidemocrático, que afronta a democracia e exalta o AI-5. Repudio também os ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. O Brasil precisa vencer a pandemia e deve preservar sua democracia.”

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), senador – “Enquanto enfrentamos a pior crise da nossa geração, com a capacidade do nosso sistema de Saúde comprometida, c/ pessoas morrendo e os casos aumentando, Bolsonaro vai às ruas, além de aglomerar pessoas, atacar as instituições democráticas. É patético! As pessoas que estão em atos pelo país pedindo intervenção militar devem ser punidas pela justiça, no rigor da lei! Assim como Bolsonaro, que não preside, está a serviço da divisão do país, do caos e da MORTE!”

Weverton Rocha (PDT-MA), senador – “Hoje, Bolsonaro saiu em carreata, provocando aglomeração. Se mantém em palanque e incita um movimento, que pode ter como consequência a morte de inúmeros brasileiros. Já faz tempo que cruzou a linha da irresponsabilidade e se tornou crime contra a saúde pública.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Delfos 19 de abril de 2020 at 18:20

    Quem vai colocar o guizo no gado, ops, gato?

    Será em alto e bom som, ou na surdina?

    Sob os raios solares, ou à luz da lua?

    Será unitário ou ao quadruplo?

    Ou teremos um refugiado político na Terra do Tio Sam?

  • Reply Angela 19 de abril de 2020 at 21:14

    VINTE CORAJOSOS GOVERNADORES ASSINARAM UMA NOTA, ONTEM, EM REPÚDIO AOS ATAQUES AOS PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO.
    A NOTA FOI DIVULGADA HOJE, SEM AS ASSINATURAS DE SETE DELES:
    WILSON LIMA – (PSC) AMAZONAS
    RATINHO JUNIOR – (PSD) PARANÁ
    ROMEU ZENA (NOVO) MINAS GERAIS
    IBANEIS ROCHA – ( MDB) DIST.FEDERAL
    ANTINIO DENARIUM (PSL) RORAIMA
    GLADSON CAMELI (PP) ACRE
    MARCOS ROCHA (PSL) RONDÔNIA

    OS 7 ANÕES DA ESTÓRIA DE CONTO DE FADA.

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 20 de abril de 2020 at 08:56

    Com sete que não assinaram, o bozzo tem maioria infelizmente

    • Reply Angela 20 de abril de 2020 at 16:12

      De um total de 27, e SÓ 7 NÃO ASSINARAM.

      COMO PODE SER MAIORIA?

  • Reply Cavalcanti 20 de abril de 2020 at 17:52

    Quando é que vão tomar uma providência contra esse elemento.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.