Quase fui às lágrimas ao ler o depoimento candente de Célio Alves sobre o reconhecimento, pelo governador atual, dos feitos de Ricardo Coutinho no governo. Célio diz que testemunhou o governador João registrar as coisas que Ricardo fez em solenidades diversas.
Eu também ouvi isso, devo confessar. No começo do Governo, quando ainda estava assustado com o prêmio que lhe foi dado de mão beijada pelo povo paraibano a pedido de Ricardo Coutinho, João reconhecia no ex o seu querido e amado padrinho.
Mas é inegável que a pancada do bombo mudou.
João não quer nem ouvir falar em Ricardo.
O discurso proferido pelo governador em Itabaiana diz isso. “Eu não tenho intenção de apagar o legado de quem quer que seja, eu agora exijo respeito pelo que estou fazendo”, disse João. E em cima da bucha atacou: Estaria concluindo obras inauguradas por Ricardo Coutinho.
Flávio Lúcio cobrou a relação dessas obras, quero crer que o governador deve estar a procura delas, pois já faz uns dias que essa cobrança foi feita e até agora Flávio só recebeu calado como resposta.
Mas voltemos ao caso de apagar legado: No portal do governo do Estado o leitor não encontrará muita coisa de Ricardo Coutinho. Coutinho passou nove anos no Governo e lá só constam uns dois ou três anos. Cadê o resto?
Até parece que Ricardo, o grande responsável por todas as inaugurações já feitas e a fazer no Estado da Paraíba, não existe nem no passado nem no presente.
Seria mágica, seria catimbó?
Se for uma coisa ou outra, sou obrigado a reconhecer que se trata de mágica pela metade e catimbó de uma só perna, já que nos arquivos sumiu o ator principal e o coadjuvante, que era apenas auxiliar, tem a imagem aumentada em cores vivas e deslumbrantes.
10 Comentários
Célio é outro que so teve votos em guarabira devido a Ricardo sem ele talvez nem se elega a vereador.
Apesar que falam ele como.vice de Ranieri.
Os políticos da Paraíba passam por uma mutação de caráter, que nem os maiores pensadores do mundo seriam capazes de expressar tudo isso em palavras.
Abuso grande desse João Azevedo…ingrato do carvalho. Vai ter o troco…
Agora deu bom. O Governador João Azevedo tem que sair por aí inaugurando obras e dizendo que não faz nada, que apenas inaugura obras que já haviam sido iniciadas por Ricardo Coutinho. Tá danado. O homi é o Governador e pronto. Se Ricardo é isso tudo que estão querendo que ele seja, que se candidate contra João, mas para isso, erá que esperar mais três longos anos.
Dá uma raiva essa postura de João. Meu voto não terá nunca mais.
o nome desse filme e Conspiração 2018, tudo tramado e acertado o ano passado, agora estão caindo as máscaras .
Esse tal de Joao Azevedo fala com muita propriedade que não foi democrática a maneira que Ricardo assumiu o PSB.E a escolha dele para ser o candidato a Governador pelo PSB foi? Toda Paraíba sabe que não. É toda Paraíba sabe que só foi eleito devido principalmente Ricardo Coutinho.
NÃO FOI “PRINCIPALMENTE”, NÃO!
FOI 1000% COM TODA CERTEZA.
QUEM ERA JOÃO AZEVEDO , POLITICAMENTE, ANTES DE RICARDO COUTINHO PERCORRER TODO O ESTADO
PEDINDO VOTOS PARA ELE?
ELE SÓ ERA UM ZERO Á ESQUERDA.
ESSA RC NÃO LEU OU FALTOU AULA DO DIA : TÁ ESCRITO NAS TÁBUAS DE MAQUIAVEL: “Quem seja a causa de alguém se tornar poderoso, desgraça-se a si próprio: pois esse poder é produzido por si quer através de engenho quer de força; e ambos são suspeitos para aquele que subiu à posição de poder.” AGORA É BRINCAR DE VIVER E HAJA BRONCA!
Incrível como João mudou drasticamente em tão pouco tempo. É estarrecedor o que aconteceu com ele, o povo paraibano com certeza sente-se traído tal qual Ricardo foi por ele.