Sem categoria

A propósito de legado e falta de memória

5 de novembro de 2019

Quase fui às lágrimas ao ler o depoimento candente de Célio Alves sobre o reconhecimento, pelo governador atual, dos feitos de Ricardo Coutinho no governo. Célio diz que testemunhou o governador João registrar as coisas que Ricardo fez em solenidades diversas.

Eu também ouvi isso, devo confessar. No começo do Governo, quando ainda estava assustado com o prêmio que lhe foi dado de mão beijada pelo povo paraibano a pedido de Ricardo Coutinho, João reconhecia no ex o seu querido e amado padrinho.

Mas é inegável que a pancada do bombo mudou.

João não quer nem ouvir falar em Ricardo.

O discurso proferido pelo governador em Itabaiana diz isso. “Eu não tenho intenção de apagar o legado de quem quer que seja, eu agora exijo respeito pelo que estou fazendo”, disse João. E em cima da bucha atacou: Estaria concluindo obras inauguradas por Ricardo Coutinho.

Flávio Lúcio cobrou a relação dessas obras, quero crer que o governador deve estar a procura delas, pois já faz uns dias que essa cobrança foi feita e até agora Flávio só recebeu calado como resposta.

Mas voltemos ao caso de apagar legado: No portal do governo do Estado o leitor não encontrará muita coisa de Ricardo Coutinho. Coutinho passou nove anos no Governo e lá só constam uns dois ou três anos. Cadê o resto?

Até parece que Ricardo, o grande responsável por todas as inaugurações já feitas e a fazer no Estado da Paraíba, não existe nem no passado nem no presente.

Seria mágica, seria catimbó?

Se for uma coisa ou outra, sou obrigado a reconhecer que se trata de mágica pela metade e catimbó de uma só perna, já que nos arquivos sumiu o ator principal e o coadjuvante, que era apenas auxiliar, tem a imagem aumentada em cores vivas e deslumbrantes.

Você pode gostar também

10 Comentários

  • Reply Viana 5 de novembro de 2019 at 17:43

    Célio é outro que so teve votos em guarabira devido a Ricardo sem ele talvez nem se elega a vereador.
    Apesar que falam ele como.vice de Ranieri.

  • Reply LAVOISIER 5 de novembro de 2019 at 17:44

    Os políticos da Paraíba passam por uma mutação de caráter, que nem os maiores pensadores do mundo seriam capazes de expressar tudo isso em palavras.

  • Reply Sérgio Sena 5 de novembro de 2019 at 18:22

    Abuso grande desse João Azevedo…ingrato do carvalho. Vai ter o troco…

  • Reply Eduardo 5 de novembro de 2019 at 19:06

    Agora deu bom. O Governador João Azevedo tem que sair por aí inaugurando obras e dizendo que não faz nada, que apenas inaugura obras que já haviam sido iniciadas por Ricardo Coutinho. Tá danado. O homi é o Governador e pronto. Se Ricardo é isso tudo que estão querendo que ele seja, que se candidate contra João, mas para isso, erá que esperar mais três longos anos.

  • Reply Mercia de Fatima 5 de novembro de 2019 at 19:13

    Dá uma raiva essa postura de João. Meu voto não terá nunca mais.

  • Reply Valmir gomes 5 de novembro de 2019 at 20:40

    o nome desse filme e Conspiração 2018, tudo tramado e acertado o ano passado, agora estão caindo as máscaras .

  • Reply Emmanoel do Nascimento Costa 5 de novembro de 2019 at 23:29

    Esse tal de Joao Azevedo fala com muita propriedade que não foi democrática a maneira que Ricardo assumiu o PSB.E a escolha dele para ser o candidato a Governador pelo PSB foi? Toda Paraíba sabe que não. É toda Paraíba sabe que só foi eleito devido principalmente Ricardo Coutinho.

    • Reply Delfos 6 de novembro de 2019 at 11:17

      NÃO FOI “PRINCIPALMENTE”, NÃO!

      FOI 1000% COM TODA CERTEZA.

      QUEM ERA JOÃO AZEVEDO , POLITICAMENTE, ANTES DE RICARDO COUTINHO PERCORRER TODO O ESTADO
      PEDINDO VOTOS PARA ELE?

      ELE SÓ ERA UM ZERO Á ESQUERDA.

  • Reply Chico Oliveira 6 de novembro de 2019 at 02:10

    ESSA RC NÃO LEU OU FALTOU AULA DO DIA : TÁ ESCRITO NAS TÁBUAS DE MAQUIAVEL: “Quem seja a causa de alguém se tornar poderoso, desgraça-se a si próprio: pois esse poder é produzido por si quer através de engenho quer de força; e ambos são suspeitos para aquele que subiu à posição de poder.” AGORA É BRINCAR DE VIVER E HAJA BRONCA!

  • Reply Zeca Brown 6 de novembro de 2019 at 09:48

    Incrível como João mudou drasticamente em tão pouco tempo. É estarrecedor o que aconteceu com ele, o povo paraibano com certeza sente-se traído tal qual Ricardo foi por ele.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.