O ódio que o pessoal da direita dedica a Lula é de arrepiar cabelo de careca. Os direitistas não tratam o ex-presidente como adversário. O menor nome que chamam com ele é o de ladrão. Aqui no Facebook, eles, os direitistas, esbravejam, soltam fogo pelas ventas, esculhambam e não respeitam sequer finada Marisa, que nem aqui está mais para se defender.
Fico a perguntar: que mal Lula fez a esse povo para merecer tanto ódio?
Não fico sem resposta. Eu mesmo me respondo: Lula gosta de pobre e o pessoal da direita odeia gente humilde. Os pequenos burgueses da direita se acham superiores. Apesar de lisos na sua maioria, não perdem a pose. Não têm no cu o que o priquito roa, mas não abrem mão da pompa.
Segundo meu amigo Marcos Pires, esses sujeitos andam em carros importados, mas todos arrastam o fundo do carro no chão por causa do peso dos carnês. E quando vão a festas onde tem comilança, enchem sacos e mais sacos de pastéis para comerem durante a semana.
Mas Lula atreveu-se a dispensar ao morador do bairro humilde e da roça uma atenção que, antes dele, só era dispensada aos burgueses, aos falsos ricos e aos milionários. Por isso o ódio, a revolta, o veneno, os destemperos espalhados pelas suas babas venenosas nas redes sociais.
E é um ódio que contaminou as chamadas autoridades constituídas. Vejam como os processos contra Lula são julgados. Eu disse julgados, mas até agora julgaram aquele do apartamento que não era dele, não é dele e jamais será, mas que, para fundamentar a condenação, insistem em dizer que pode ser, acham que é e vale a intenção.
Vou dar um recado a esse povo, sabendo de antemão que vou me transformar num odiado: Voto em Lula. E se não deixarem Lula ser candidato, voto no candidato que ele indicar.
E vocês, incomodados, se retirem. Ou morram.
Sem Comentários