Seja nas redes sociais ou por aplicativos de mensagem, as ‘fake news’ ou notícias falsas após o primeiro compartilhamento rapidamente se espalham pelas mais variadas plataformas. Muitas chegam a ter um alcance maior do que as informações da imprensa ou de fontes reconhecidamente confiáveis.
Uma das fake news que anda circulando pelas redes sociais desde essa terça-feira (08), é sobre um evento do candidato ao governo do Estado, João Azevêdo (PSB) no bairro do Cristo. Em uma publicação, um eleitor da oposição usa frases como “É de cortar o coração” e chega a insinuar que o evento estaria vazio.
A publicação que até a tarde desta quarta conta com bastantes comentários e compartilhamentos, demonstrando que quando se diz respeito a notícias falsas a maioria dos usuários das redes sociais não busca a veracidade, foi rebatida e pessoas que estavam no local fizeram questão de demonstrar como estava na realidade o ginásio durante o evento.
Nas fotos reais é possível ver que o local estava lotado, confirmando que a publicação quis apenas levar informações falsas e atingir os menos avisados que multiplicam esse conteúdo sem nenhuma checagem.
Por sua vez o Facebook tem combatido as contas e notícias falsas e outros tipos de publicações enganosas de suas redes.
Confira a imagem postada na notícia falsa:
PB Agora
Sem Comentários