Sem categoria

Advogado chama funcionário de cartório de “viado espalhafatoso”

9 de maio de 2019

Um advogado do Distrito Federal classificou como “viado espalhafatoso” um servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a quem aponta como responsável pela demora dos trâmites processuais da Corte. Inscrito na Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB-DF), Marco Antonio Jeronimo atacou o diretor de uma secretaria no texto de uma petição jurídica, na qual pede celeridade no andamento dos processos.

“Muito embora a preferência sexual do atual ocupante do cargo de diretor de secretaria deste d. juízo seja o homossexualismo, o que é uma condição explícita e questionável de tal pessoa [que, a toda evidência, é um viado espalhafatoso] insta relatar que os trabalhos no cartório desse juízo tem ficado a desejar há algum tempo”, escreveu Marco Antonio Jeronimo.

Ainda segundo o advogado, a direção dos trabalhos no cartório seria “deficiente”, sob o ponto de vista técnico, “o que não condiz com as demandas específicas do cargo de diretor de secretaria, que, sabemos, é de alta responsabilidade e alta demanda de trabalho, e, também por isso, possui remuneração alta para fazer a contrapartida pelos trabalhos e a competência técnica exigidos”.

Veja trecho da peça:

Reprodução / TJDFT

Casos recorrentes
Procurado pela reportagem, o servidor pediu  que mantivesse o nome preservado. Contudo, afirmou que não é a primeira vez que é agredido durante o horário de expediente. “Ele me desqualifica por simples ódio. É com muita tristeza que lutei quase um ano e meio de minha última chefia com o ódio estampado no comportamento por homofobia. Escolhi um novo setor, mas parece que o ódio segue no meu encalço”, disse. Ele processará o advogado por injúria qualificada.

Procurado, o advogado Marco Antonio Jeronimo confirmou ter chamado o servidor do Tribunal de Justiça de “viado” e justificou o ataque. “Eu acredito que o trabalho dele deixa deficiência. Ele se ocupa mais em usar roupa de marcas, gel no cabelo e desfilar de perfume importado do que trabalhar tecnicamente e dar vazão ao processo. Da mesma forma que um jornalista viado como você me liga para encher o saco e defender seus iguais”, disparou

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Marcelo Piancó 9 de maio de 2019 at 10:10

    E o que tem a ver o cu com as causas?

  • Reply Delfos 9 de maio de 2019 at 10:37

    Comportamento bem estranho para um advogado. Cadê a Comissão de Ética da OAB-DF?

  • Reply José 9 de maio de 2019 at 10:54

    “Viado espalhafatoso”, adjetivo Aquele que age com espalhafato, que ostenta ou exibe algo de modo exagerado. Em que há exagero na ostentação de alguma coisa: deu uma espalhafatosa demonstração de soberania. Que chama a atenção pelo exagero: comportamento espalhafatoso. O Dr Advogado, sabe muito bem do que está falando, caberá a Justiça apurar se é verdade ou não.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.