Política

Advogado defende criação do programa “Pé-na-bunda” para ministros que não defendem o Governo

26 de fevereiro de 2025

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do influente grupo de juristas progressistas Prerrogativas, defendeu o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criticou ministros que, segundo ele, não se engajam suficientemente na defesa das políticas governamentais. Em entrevista ao Estadão, ele brincou que, após o programa Pé-de-Meia, Lula deveria lançar o “Pé-na-bunda” para demitir ministros que não estão comprometidos com a agenda do governo.

“Não dá para fazer uma defesa protocolar, restrita à própria pasta, aos interesses imediatos ou de um grupo político. Os ministros precisam sair dos seus cercadinhos. É inadmissível que um governo com tantas entregas não tenha uma avaliação compatível”, afirmou.

Carvalho, que se diz “lulofanático”, também saiu em defesa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e afirmou que as críticas internas ao titular da pasta têm como pano de fundo o debate sobre o pós-Lula, e não a agenda econômica. “É gente colocando o carro na frente dos bois”, disse.

O jurista ainda defendeu a primeira-dama, Rosângela da Silva, que tem sido alvo de ataques de integrantes do governo. “As críticas a ela escondem, além da dimensão machista e misógina, um ciúme não declarado, não confessado, do relacionamento que ela construiu com o presidente Lula. Todo mundo sente que é um pouco dono do presidente e quer estar mais perto dele”.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1