Destaques

Advogados de Coriolano pedem ao TJPB investigação de supostos ilícitos cometidos pelo Gaeco após invasão em sítio sem mandado judicial

18 de setembro de 2020

 

Os advogados Ademar Rigueira Neto, Francisco de Assis Leitão, Filipe Oliveira de Melo, representantes de Coriolano Coutinho, ex-superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) de João Pessoa, protocolaram pedido para que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) investigue invasão do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco) e da Polícia Militar à propriedade privada de seu representado.

Sob a justificativa de verificar uma suposta dilapidação do patrimônio, que está sob tutela judicial, o Gaeco e a Polícia Militar invadiram de madrugada, sem mandado judicial e sem a solicitação de entrada, sítio localizado no município de Bananeiras. De acordo com os advogados, há fortes indícios de que a invasão foi feita com os agentes pulando o muro da propriedade.

De acordo com os advogados, a ação foi, de maneira incontestável, “clandestina” porque “acaso houvesse a suspeita de que o imóvel sequestrado estaria sendo dilapidado ou subtraído, caberia aos órgãos apresentar formalmente uma petição nos presentes autos, notificando o Juízo para promover as medidas que entendesse necessárias”.

Além disso, “caberia aos órgãos apresentar formalmente uma petição nos presentes autos, notificando o Juízo para promover as medidas que entendesse necessárias” e porque, por fim, houve, “ao que tudo indica, uma clara usurpação das funções judiciais por parte dos representantes do MP e da Autoridade Policial, posto terem se colocado como fiscais diretos das medidas cautelares impostas exclusivamente por este e. Juízo. Parece claro o abuso de autoridade”.

Os advogados requerem ao desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator dos processos envolvendo a Operação Calvário no TJPB, que notifique os órgãos disciplinares do MPPB e da Polícia Militar para apurar as suspeitas de ilícitos cometidos na ação e que ordene e oficie os mesmos a se absterem de cometerem práticas da mesma natureza.

Assessoria.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Fred 23 de setembro de 2020 at 12:52

    O Ministério Público é Parte!! Ministério Público não dá ordem a polícia!! Ministério Público Peticiona!! Estamos vivendo um estado totalitário!! Quando a direita perde no voto apela pra ditadura!! O melhor regime, a DEMOCRACIA, se tornou impraticável na América Latina!! O Império Capitalista norte americano se escusa a aceitar governantes não entreguistas!! Eleição na América Latina só é válida se o candidato vencedor for ENTREGUISTA!! Então brasileiros, aceitem!! Aceitem ganhar pouco!! Aceitem a baixa qualidade de vida!! Nós nunca usufruiremos da nossa força de trabalho!! Trabalhamos muito para manter a qualidade de vida dos cidadãos norte Americanos!! Vamos entregar nosso ferro, alumínio, petróleo, ouro, prata. os nutrientes do nosso solo(produtos agrícolas), nosso petróleo. Vamos trocar 1 Iphone por 1 tonelada de feijão!! As siderúrgicas não são tão interessantes pra eles hoje em dia(a prioridade são as indústrias nanotecnológicas, dão mais lucro e consome poucos recursos), mas temos o Brasil como quintal!! Vamos nos aproveitar a capacidade energética do Brasil e jogar nosso bagaço lá!! Todo brasileiro reacionário é canalha!!

  • Reply Fred 23 de setembro de 2020 at 12:57

    Por isso a DESEDUCAÇÃO é um projeto no Brasil!! Porque desenvolver nossa tecnologia? Para que deixemos de nos tornar autosuficientes e competitivos!! Assim somos obrigados a entregar toda nossa força de trabalho e riqueza natural pro capital Norte Americano!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.