Os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande param novamente as atividades nesta terça-feira, 30, e realizam mobilização a partir das 9h, na Secretaria de Saúde. É o início das paralisações semanais de três dias, definidas durante a última assembleia das categorias, realizada no dia 24, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab).
O presidente do Sintab, Giovanni Freire, salientou que, como até o momento, não houve, apesar das inúmeras tentativas de negociação, respostas da gestão sobre as reivindicações dos servidores, as categorias mantêm o indicativo de greve.
Ele lembrou que a pauta dos trabalhadores, já bastante divulgada, inclui a efetivação do reajuste do piso, obedecendo a legislação federal, e que deveria ter sido garantida desde janeiro; o pagamento do incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq-AB) e o enquadramento no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
1 Comentário
Os servidores do Estado deveriam fazer o mesmo, uma greve geral, pois já estamos a 4 anos sem aumento e com as progressões funcionais congeladas.