Não tenho a menor vontade de conhecer os Estados Unidos. Não me bate a passarinha. O americano é muito metido a besta e por isso decidi não pisar no seu chão. Melhor conhecer outros mundos.
Você já foi tirar seu visto na embaixada americana em Recife? Se não foi, vá pra ver como será tratado em sua própria terra. Eu fui. Eu, a mulher e meu filho mais novo. Passamos por um interrogatório rigoroso, perguntaram até o tipo de absorvente que dona Cacilda usava, enveredaram pela minha profissão, vasculharam minha renda mensal,e quiseram saber se eu tinha casa própria e carro.
Depois de tudo isso, deram o meu visto e o da mulher, mas negaram o do meu filho. Ele, já perto dos 18 anos, desempregado, foi proibido de viajar aos Estados Unidos com a gente porque os entrevistadores acharam que ele poderia se aproveitar da viagem para ficar lá como um clandestino.
Eu fiquei irado, mandei a embaixada às favas e não viajei . E não viajarei.
Agora eu sinto que eles fazem isso porque damos trela demais.
Viram o que fez o presidente Bolsonaro? Arreganhou as fronteiras para americanos, canadenses e outros quitais. Americano pode entrar aqui, agora, na hora que quiser, do jeito que achar melhor e para demorar o tempo que for do seu agrado. Não há visto para quem entra, embora esteja mantido o visto para quem sai.
Isso é uma humilhação das grandes.
Como pode um país se ajoelhar diante do outro de uma maneira tão vergonhosa?
9 Comentários
Parafraseando um ex presidente, Nunca na história deste país um presidente se apresentou com um discurso tão patético, deslumbrado, e com tão baixa capacidade intelectual!
VI ENTREVISTAS DO BOLSO-NARO, ONTEM E CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE, DADA SUA ABSOLUTA INCAPACIDADE, ATÉ MESMO PARA CONVERSAR, O DITO CUJO, EM UM AMBIENTE JURÍDICO SÉRIO, SERIA INTERDITADO. DE RESTO NADA DE RUIM OU IMPRESTÁVEL QUE ELE DIZ OU PRATICA, NÃO CONSTITUEM SURPRESAS OU NOVIDADES, MAIS QUE NUNCA FICANDO CLARO SEU ATERRORIZANTE MEDO DE PARTICIPAR DE DEBATES,NO CURSO DA CAMPNHA ELEITORAL. ANALFABETO NO TRATO COM A POLÍTICA INTERNACIONAL,NÃO PERCEBE QUE OS ESTADOS UNIDOS SÃO ESPECIALISTAS EM FAZER ALIANÇA DE OCASIÃO E DEPOIS JOGAR O BAGAÇO ALIADO FORA. VEJA-SE, POR EXEMPLO O QUE ACONTECEU E ACONTECE NO ORIENTE MÉDIO, ONDE FAZ ALIANÇA ATÉ COM O SAPIRICO … DO TALIBÃ A ALCAIDA E POR AÍ A FORA. RESUMINDO, QUEM VAI PAGAR O PATO PELAS INDIGÊNCIAS INTELECTUAL E ADMINISTRATIVA DO “PRESIDENTE” BRASILEIRO, É O POVO QUE, VIA DE REGRA, NÃO PASSA DE MERO CACHIMBO E MASSA DE MANOBRA, SUJEITO AO VOTO OBRIGATÓRIO E AO PAGAMENTO DE IMPOSTOS PARA SUSTENTAR AS MORDOMIAS DE CANALHAS E ADJACENTES.
Tião, concordo integralmente com sua indignação, o pior é que, enquanto facilitam o acesso dos gringos, inclusive americanos, o ITAMARATY, por decisão do governo brasileiro baixa norma que facilita a deportação de brasileiro com problema de visto (vide matéria dois pesos e duas medidas no POLÊMICA PARAÍBA, de 18.03.19).
Tião, desculpe-me…Mas vc começa seu texto dizendo: “Não tenho a menor vontade de conhecer os Estados Unidos”; então homi, pra que danado tu fostes tirar visto com os caras?
A verdade é que, no fundo, todos (até os que dizem que não toleram americanos) têm vontade de conhecer o que ver nos filmes….
Naquele tempo eu tinha. Olha o tempo do verbo
Eu também não sinto vontade de conhecer esse lugar, eles sempre foram e são metidos a bestas, se acham os donos do mundo. Um dia vão cair, assim como o império romano caiu e hoje não existe mais, os americanos vão cair e nunca mais se reerguer como império.
Esse senhor nunca foi Brasil acima de tudo, é desprezível como ser humano e governante. Tempos sombrios.
Não é apenas se ajoelhar, é ficar de quatro com as pernas abertas.
Um governo que não se respeita, não merece nenhum respeito.
Ouvir o Guedes dizer que ele e Bolsonaro amam os Estados Unidos,
que ele adora Coca-Cola, a Disney e calça jeans, foi uma vergonha!
Após mais de 70 dias do governo Bolsonaro, não ouví nem o Guedes,
nem i Bolsonaro, e nem o Moro, ou qualquer outro ministro, fazer
uma declaração de amor ao país que eles, infelizmente, governam.
A estadia deles nos USA tem sido um festival de vergonha para os brasileiros.
Ah, e a Blair House hospedou também FHC, Lula e Dilma.
Como há anos hospeda presidentes de países estrangeiros que visitam
Washungton. Não foi uma deferência ao Bolsonaro como ele quer fazer crer.
Acho que esqueceram de colocar uma pedrinha de sal na boca do Bolsonaro,
como diria a minha avó. Essa era a recomendação dela para evitar os “deslumbramentos”
dos netos quando iam viajar.
E o FHC está certíssimo ao afirmar que o Bolsonaro e os filhos querem ser uma familia
imperial, de origem plebeia.
Para a CNN do Chile, a origem parece ser outra.
Eu esperava reciprocidade. Como explicar esse beneficio unilateral? Talvez haja alguma explicação. ..