Política

Agora não sai mais: TRE anula sentença do juiz de Bananeiras e mantém Douglas Lucena na Prefeitura

3 de março de 2020

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 2, julgou improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral promovida pela Coligação de oposição, contra o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena que chegou a ter o mandato cassado pelo juiz Jailson Shizuel Suassuna, da 14ª Zona Eleitoral, com sentença que decretava a perda de seus direitos políticos por oito anos.

Tanto Douglas quanto o vice, Guga Aragão, apresentaram recurso para reverter a decisão do magistrado. Os dois haviam tido os mandatos cassados por suposta compra de votos nas eleições de 2016.

O julgamento que teve vários adiamentos teve o seu desfecho nesta segunda-feira, 2. Sob a relatoria do juiz federal Rogėrio Gonçalves de Abreu, integrante da Côrte, que votou pela improcedência da Ação, o resultado final foi de 4×3 em favor do prefeito Douglas Lucena e, por consequência, a improcedência da Ação.

A sessão do TRE foi presidida pelo desembargador Carlos Martins Beltrão. Atuaram na defesa do prefeito e do vice, os advogados Johnson Goncalves de Abrantes e Bruno Lopes de Araújo, em parceria com Anderson Lucena Moura Medeiros.(DO PARLAMENTOPB DA MINHA DOCE CLÁUDIA CARVALHO)

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4