Cabo Gilberto Silva (PL-PB) fez publicações nas redes sociais dizendo que o Judiciário ‘contaminou o processo eleitoral’ durante a invasão: ‘Era previsível a população não aceitar pacificamente’
“Não existe ato de vandalismo maior que rasgar a Constituição Federal. Não respeitar o devido processo legal. Destruir o ordenamento jurídico. Contaminar o processo eleitoral. Ser parcial como juiz. Era previsível a população não aceitar pacificamente”, escreveu o deputado. Ele apagou essa publicação. Em seguida, ele condenou a depredação do patrimônio público, mas culpou o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pelos acontecimentos. “O povo não aguenta mais ser estrangulado por quem deveria ser o guardião da Constituição Federal. Um dos maiores responsáveis é o presidente do Congresso Nacional, omisso e prevaricador.”
Cabo Gilberto Silva é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e um dos principais defensores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. A pauta é movida pela linha de frente da oposição bolsonarista como forma de constranger o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Justiça, Flávio Dino.
1 Comentário
Relaxa. O homi, para desespero de muitos, é Deputado Federal. Daí, os que viviam dizendo que ele e Virgulino eram deputados de um mandato só, agora estão tendo que engolir. Para quem não sabe, o Conselho de Ética da Câmara tem maioria bolsonarista. Não vai avoar pedido nenhum.