Miguel Lucena*
Além de vulgarizar o termo comunista, o Governo Bolsonaro agora confunde, em sua propaganda oficial, agricultor com caçador de animais, atividades completamente diversas.
Agricultura, definem os dicionários, é o conjunto de técnicas utilizadas para cultivar plantas e delas obter alimentos, bebidas, fibras, energia, matéria-prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas, ou apenas para contemplação estética. Define-se como agricultor quem trabalha na agricultura.
O caçador é a pessoa que caça, por hábito ou profissão. Pelo menos é este o caçador que aparece, de espingarda nas costas, na foto da propaganda oficial em homenagem ao Dia do Agricultor.
Consultassem os assessores nordestinos, a quem na caserna alguns chamam de “aratacas”, saberiam os publicitários do governo que a ferramenta mais apropriada para a homenagem seria uma enxada, uma foice ou um trator.
Caçadores também são o piloto ou tripulante de caça, atiradores ou fuzileiros de tropas ligeiras de infantaria e cavalaria, e ainda, na área náutica, os toletes encavilhados em uma travessa de madeira fixa na popa da jangada para amarrar a escota da vela.
Arataca é uma armadilha que se assemelha a uma cabeça sem pescoço, mas é melhor do que ter pescoço sem cabeça.
*Miguel Lucena é Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal, jornalista e escritor.
6 Comentários
Esse aí não é agricultor, é um jagunço ou capataz de usineiros
Os “portais” Secomunistas” estão noticiando que o “Mago” está doente…. prefiro o Mago doente que esses parasitas sãos.
Os ” publicitários ” devem ter pego
a foto de um banco de imagens.
Ou erraram feio, ou o propósito
foi passar uma mensagem sublimar:
“defendam a terra com uso de armas”
DIA DO AGRICULTOR SIM! ISSO É PRA LEMBRAR AOS BANDIDOS DO MST ALIADOS DO TEU RICARDO QUE AGORA AGRICULTOR ESTAO ARMADOS ATE OS DENTES. POR ISSO SAO QUASE 3 ANOS SEM INVASAO DE TERRAS…#fechadocombolsonaro
Está aí a explicação para o uso
da imagem beligerante. Estavam
usando o Dia do Agricultor para
atiçar a boiada.
CHORA MAIS…#fechadocombolsonaro