O prefeito de Guarabira agiu certo ao manter o show de Márcia Felipe na Festa da Luz.
Pior do que a fala dela estava sendo a censura de certos fundamentalistas da Igreja Católica.
A moça disse o que todo crente evangélico diz: Santo só Jesus Cristo.
Os evangélicos não cultuam santos. Respeitam, mas não cultuam. Eles acham mesmo que nem Nossa Senhora pode ser encarada como a intercessora que nos leva a Jesus. Para os crentes evangélicos, Jesus não precisa de intermediários para nos ouvir e se fazer ouvir.
Eu não comungo com essas teses evangélicas. Acho que os santos são importantes. Tanto são que obram milagres. E me tornei fã da nova santa baiana.
Mas não me dou ao desfrute de estrangular a cantora, que num rasgo de sinceridade disse o que pensava sobre o assunto.
E a permanência dela na festa pode ser vista como um gesto de grandeza dos que se sentiram ofendidos. Jesus não bastou dar a outra face para levar a lamborada? Então, por que esse ódio, esse desejo de vingança, esse olho por olho, dente por dente?
Que cante e seja aplaudida. Preferencialmente de pé. O povo do brejo tem o hábito de tratar bem as visitas.
7 Comentários
Permita-me discordar do amigo. Acho que poderia ter sido substituída. A Festa da Luz é uma festa de cunho religioso católico e ela deveria respeitar as tradições católicas. Hora dentre os evangélicos, tem tanta toalhinha, água, óleo e outras coisas mais. São dogmas de fé que devem ser respeitados pelos verdadeiramente cristãos. Mesmo assim respeito à posição do amigo e da Prefeitura.
Abraços sempre cordiais
Alysson Filgueira
O erro dela foi pensar igual a todos, não existe fé melhor ou pior que a outra, independente de ser católica, evangélicos, afro brasileiro, ou qualquer outra deve ser respeitado!
Essa marcia que é holofote. Porque ela não compra uma toalhinha de valdomiro e passa…
O que acho é que, tem pessoa passando necessidade em todo lugar no Brasil e nos Municípios. E que, o povão mesmo, só tem direito a vender cachorro quente, e isopor com água mineral. E os cantores e cantoras antes de entrar no show vai fazer postagem com os filhos dos políticos, e self com os riquinhos de plantão da cidade. Eu sou contra a qualquer festa desta magnitude seja em Guarabira ou soltar fogos em Copacabana para rico se beneficiar do dinheiro do pobre. Marcia Felipe no período de São João chegou a receber 180.000,00, veja a fonte: http://blogs.opovo.com.br/vaiforrozao/2019/06/05/saiba-quanto-e-o-cache-dos-artistas-no-sao-joao-2019/ …….Todo Prefeito vive chorando e dizendo que o município esta difícil. Que façam festas religiosas sim, com cantores religiosos. São mais barato (entre aspas) até nisto existe o comercio, mas pelo menos estaria dentro contexto. Mas, sempre vai ser assim, o SAGRADO e o PROFANO juntos e misturados. Mas quem faz a separação é Deus claro do trigo e do joio, dos bodes e das ovelhas …. até não chegar este dia …. paciência ….
” Para os crentes evangélicos, Jesus não precisa de intermediários para nos ouvir e se fazer ouvir.”
Não são todos os evangélicos que pensam , e agem assim.
O que tem de evangélico querendo dar uma de “santo”, e se oferecendo para orar pelos “pecadores”,
nas portas de bancos e nas ruas de JP………
Andam com uma Bíblia na mão e vestem uma camiseta branca com o “singelo” convite: “Posso orar por você?”
Fica claro que para eles só as suas preces são ouvidas
Será que Jesus esqueceu de formular tal pergunta e por isso foi crucificado?
Com todo o respeito que dedico a qualquer religião: Isso é uma afronta à Fe dos outros!
Se ela tão contra fé de um povo em seus santos, porque ela faz show no mês de junho!?
BOA NOITE, QUANDO SI FALA E EVANGÉLICOS, SÃO OS PIORES AGORA NÃO ERA PARA MÁRCIA FELIPE PARTICIPAR DAS FESTA JUNINAS ELA NÃO ACREDITA EM SANTO.
RIDÍCULA.