Alberto Fernández foi eleito neste domingo, 27, o novo presidente da Argentina. O peronista teve como vice Cristina Kirchner, mentora da chapa que devolve o poder à esquerda no País após quatro anos.
Com base nos primeiros números oficiais e apuração de 79% dos votos, Fernández obtinha 47,5% dos votos – suficiente para ser eleito em primeiro turno. Mauricio Macri alcançava 41%.
Um dos planos de Fernández para estancar a crise econômica na Argentina é o plano de congelamento de preços por 180 dias. Além disso, ele pretende garantir um aumento salarial de emergência, já que a inflação acumulada no último ano está perto de 60%.
A eleição do peronista garante a Cristina uma cadeira no Senado. Isso assegura a ela a imunidade parlamentar o que é positivo para a ex-presidente, que enfrenta uma série de acusações de corrupção.
8 Comentários
Bom demais.
Bom demais meu priquito!!! Vcs gostam de ladroes mesmo né?
Teu priquito é bom?
Só no Brasil, trabalhador vota em patrão. Os votantes da direita já se perguntaram o p quê da felicidade do mercado financeiro com a reforma da previdência?
Se não fosse a arrogância do pt era pra isso também ter acontecido aqui no Brasil. Se Haddad fosse o vice de Ciro não estaríamos nessa desgraça de bolsonaro.
O Macri não só perdeu o cargo de presidente ,mas também o controle sobre a provincia de Buenos Aires,
a mais importante do país, que passará a ser governada por Axel Kicillof. obra politíca de Cristina Kirchner
Alberto Hernandes, o presidente eleito, tem assegurado, assim, o controle político do maior reduto
eleitoral do país. antes dominado por Macri.
Foi una reviravolta e tanto para o macrismo, e para a direita latino americana.
Palavras do Alberto Hernandez após confirmada a sua eleição:
“Decían ‘no vuelven más’, pero una noche volvimos y vamos a ser mejores”
O grande problema da Argentina são os argentinos. Eita povinho pra gostar de ladrões. Colocar essa veia decrépita no poder através de um socialista/comunistazinho na presidência é phoda! Esse pais merece tomar no butico mesmo!!!!!
Bom é Bolsonaro e a milicia do Queiroz