Política

Aliado de João diz que ele pode ficar no governo para tentar eleger o sucessor

28 de dezembro de 2024

O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) afirmou que o governador João Azevêdo (PSB) poderá optar por permanecer no cargo até o final de seu mandato e não disputar uma vaga de senador, nas eleições estaduais de 2026. A declaração foi durante entrevista concedida aos jornalistas Edil Francis, Polion Araújo e Carlos Magno, no programa Metropolitana Notícias, na Rádio Metropolitana FM -101.9, emissora do Sistema Correio de Comunicação, em Campina Grande.

Falcão disse que esta era a sua percepção, mas afirmou que João Azevêdo sabe da importância de eleger o seu sucessor para o Governo da Paraíba. “Ele (João Azevêdo) sabe que é importante fazer o seu sucessor. Ele pode optar por permanecer no cargo e apoiar o seu candidato ao governo. Isso não foi discutido ainda com o governador, mas pode ser, sim”.

A declaração de Falcão foi dada ao responder pergunta do jornalista Carlos Magno sobre João Azevêdo lançar como seu candidato a governador o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, ou outro nome de sua preferência, e trabalhar para elegê-lo, permanecendo no governo, como fez o seu antecessor, Ricardo Coutinho (PT).

Entretanto, o deputado disse que ainda é cedo para iniciar esta discussão, que só virá no tempo definido pelo próprio governador. “Ainda está cedo para esta discussão. Tenho certeza de que o governador João Azevêdo, na hora certa, vai definir o futuro político do seu grupo. Na reta final, a gente vai concentrar as forças num nome só”, disse Inácio Falcão, afirmando que todos os partidos que apoiam o governador tem sua força política própria, mas que vão se unir em torno de um só nome para lançar na disputa.

Blog do Carlos Magno

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Zé bedeu 28 de dezembro de 2024 at 14:07

    Não ficará! Ele lembra o que fez com Ricardo.

  • Reply gutto 28 de dezembro de 2024 at 21:23

    Esse governador é traidor! Fez pior traição com Ricardo Coutinho….Era de João Azevedo esta chegando o fim, que fala são os interiores que esse governador em 6 anos não fez nada. O melhor governador na história da Paraíba foi Ricardo Coutinho, mesmo não gostado dele eu sei reconhecer.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    2