Até pouco tem, o senador Raimundo Lira (PSD) gozava de prestígio indiscutível junto à família Cartaxo. Tanto que teve o nome confirmado pelo próprio prefeito Luciano Cartaxo (PV) como pré-candidato ao Senado, ao lado de Cássio Cunha Lima (PSDB), na chapa encabeçada por Lucélio (PV). Lira desbancou ninguém menos que o vice-prefeito Manoel Júnior (PSC), outro interessado na vaga, e ganhou elogios até mesmo da primeira dama, Maysa Cartaxo, fato que reforçou suas ligações políticas com os gêmeos.
Não se sabe porque somente agora, quando Manoel Júnior está prestes a ser anunciado como candidato a senador em outra chapa, aliados do prefeito resolveram “fritar” Lira. O processo vinha sendo executado na surdina, mas veio à público nesta quinta-feira, através de Elisa Virgínia (PP). “Tem Lira, que pode abrir mão da vaga para Aguinaldo Ribeiro. Por que não?”, questionou a vereadora, em entrevista.
Elisa “tomou as dores” do seu novo partido, sugerindo que a vaga de Lira poderia ser ocupada também pela deputada Daniella Ribeiro. Em momento algum ela admitiu substituir o senador Cássio Cunha Lima para garantir vaga ao PP, prova de que está em curso um processo de “queimação” de Lira e não uma reivindicação partidária. A causa principal, segunda a vereadora, seria o fraco desempenho do parlamentar cajazeirense nas pesquisas de opinião pública, que poderia puxar a chapa completa para baixo durante a campanha.
Até a manhã desta sexta-feira, Lira não havia se pronunciado sobre o assunto. Mas, não é difícil prever sua reação. Depois da “batalha” que travou para ser indicado na chapa oposicionista, se oferecendo a todos os lados, o senador não abrirá mão da vaga e deve cobrar um posicionamento público e definitivo dos irmãos Cartaxo para iniciar a campanha sem uma “espada sobre a cabeça”.
É o mínimo que pode exigir. (Vanderlan Farias)
5 Comentários
É A DESUNIÃO DENTRO DA DESUNIÃO DAS OPOSIÇÕES, OU SEJA, DESUNIÃO AO QUADRADO!!!
Mete o fumo no rabo desses palhaços que se associam com golpistas, João Azevedo!
CALMA MINHA GENTE, O PROCESSO SEQUER COMEÇOU. ESTAMOS VIVENDO O MUNDO DAS CONFABULAÇÕES, ENTENDIMENTOS PÚBLICOS E CONFIDENCIAIS, ONDE TUDO PIDE MUDAR ATÉ O DIA DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS. POLÍTICA É A ARTE DE NEGOCIAR E TRAIR. SEMPRE FOI ASSIM E CONTINUARÁ SENDO, POIS TRATA-SE DE UMA QUESTÃO CULTURAL E DE SOBREVIVÊNCIA. MUITA COISA AINDA VAI ACONTECER E MUDAR ATÉ O MÊS DE JULHO. VAMOS AGUARDAR.
AGORA ,COM O FALECIMENTO DE ROMULO GOUVEIA, O SENADOR RAIMUNDO LIRA É O MAIS PROVAVEL FUTURO
PRESIDENTE ESTADUAL DO PSD. SE TAL FATO SE CONFIRMAR, O JOGO MUDARÁ MAIS UMA VEZ, OU NÃO?
O LIRA PASSARÁ DE CAÇA A CAÇADOR?
Raimundo Lira, Cássio Cunha Lima, Micheline Rodrigues… só tem coronel golpista