O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (18), o nome de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Ela é a primeira mulher a ser indicada para o cargo.
A vaga, destinada à ALPB, decorre da aposentadoria do ex-conselheiro Arthur Cunha Lima, homologada no final de 2024. A indicação de uma mulher para o cargo foi uma reivindicação da bancada feminina da Casa e teve o voto de 31 deputados presentes.
A matéria foi aprovada na tarde ontem durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e teve relatoria do deputado Felipe Leitão, que emitiu parecer favorável pela indicação e foi seguido pelos demais parlamentares da CCJ.
Agora, a matéria segue para promulgação e publicação do Decreto Legislativo de indicação da Conselheira escolhida, encaminhando cópia ao governador do Estado para a respectiva nomeação.
5 Comentários
Rapaz, sem sabitina, meu DEUS, vai BRASIL!!!!viva a PARAÍBA!!!! É uma vergonha!!
Tribunal de faz de CONTA, muito ótimo 👍🏻
É só dar o nome, e pronto, entrou!!
Não é ilegal, mas, é IMORAL!!! É a PANELONA DO PODER, e pobre, só se fo…………d……..e……….!!!!!!!
Teve alguém que, para justificar a nomeação da moça afirmou que ela foi aprovada na OAB. Mas, segundo a TV Cabo Branco, a moça não alcançou tal feito. Nem é médica. Cursa medicina, ainda. Deram um up no currículo dela.