A Assembleia Legislativa distribuiu, nesta terça-feira (12), mais um lote das 100 mil máscaras que estão sendo doados a profissionais de saúde que atuam no Estado. Desta vez, hospitais e entidades filantrópicas da região de Campina Grande e do Sertão foram as contempladas. Com isso, o Poder Legislativo Paraibano cumpre o seu papel social nas ações de combate ao Coronavirus. Os equipamentos foram adquiridos com recursos doados pelos parlamentares e servidores.
Nesta terça, a ALPB deu continuidade à essa ação com a entrega de 2 mil máscaras ao Hospital Regional de Cajazeiras. Também foram contemplados o Lar da Sagrada Face, em Lagoa Seca, e à Fazenda do Sol, na zona rural de Campina Grande. Também foram entregues protetores faciais para profissionais de saúde do Hospital de Trauma de Campina Grande.
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, destacou que todos esses equipamentos são para auxiliar os profissionais de saúde que passam por um momento em que mais do que nunca estão sendo exigidos pela sociedade. “Aproveitamos o dia de hoje, em que fizemos mais uma entrega desses equipamentos, para parabenizar a todos os profissionais de saúde do Estado, em especial as enfermeiras e enfermeiros pelo seu dia”, ressaltou.
Mais doações
Na semana passada, foram distribuídas 20 mil máscaras aos hospitais Napoleão Laureano e 10 mil Padre Zé, além do Lar da Providência, em João Pessoa. Já o hospital municipal Ministro Oswaldo Trigueiro, em Alagoa Grande, recebeu 5 mil máscaras descartáveis e 200 protetores faciais de acrílico.
A ação social resulta da doação voluntária de parlamentares servidores da Casa, aprovada em Projeto de Resolução da Mesa Diretora. Para a fabricação dos equipamentos, o Poder Legislativo paraibano priorizou a produção local, contribuindo também com a economia do Estado.
O Hospital Napoleão Laureano, que já recebe uma importante ajuda mensal do parlamento paraibano para o tratamento de pacientes carentes com câncer, foi a segunda unidade hospitalar a receber a doação dos equipamentos.
Outra conhecida e importante unidade de saúde do Estado, o Hospital da FAP, em Campina Grande, também foi beneficiado com 20 mil máscaras, entregues na quinta-feira (30/04). O hospital também recebe uma ajuda financeira mensal do Poder Legislativo.
A doação dos EPI’s é mais uma ação da Assembleia Legislativa que, desde o início da pandemia, vem atuando para reduzir os prejuízos sociais, econômicos e de saúde causados aos paraibanos pelo vírus.
2 Comentários
O coronavirus está fazendo coisas inacreditáveis. Como, por exemplo, mostrar como as assembleias estaduais podem funcionar com menos recursos.
A Assembleia do Estado do Rio de Janeiro vai pagar mil leitos de UTIs para ajudar o governo estadual no combate a Covid-18. Levando-se em conta que ao valor da diária de UTI paga pelo SUS é algo em torno de 1.600 reais, , a verba disponível na ALERJ não é pouca coisa, não.
E quando a crise do Covid-19 passar, a gastança nas assembleias vai continuar?
A prioridade doravante deveria ser a saúde pública, e isso implica mais verbas para o SUS, e saneamento para os mais carentes.
MORO X BOLSONARO
A jornalista Andréa Sadi isse que, segundo as suas fontes no Planalto, o vídeo da reunião miniserial, do dia 22 de abril, é devastador. Bolsonaro queria a troca na PF do RJ para proteger sua família e “amigos”.
O Moro eealmente mirou um pardal sabendo que acertaria um gavião.
E que gavião!