Ao contrário de Fabiano Gomes, não choramingo a ausência dos amigos que se perderam na poeira da estrada.Eles não eram amigos, apenas se prestavam ao papel visando algum proveito, tinham segundas intenções, disso não tenho dúvidas. E gente desse tipo não merece lembrança, sequer citação. Ignoro-os, os tenho na conta do rio que passou na minha vida sem deixar vestígios de saudade.
Os poucos amigos que cultivei ainda os tenho guardados no lado esquerdo do peito. E eles sabem disso, me conhecem, convivem comigo e têm ciência de que existe solidariedade de sobra neste coração meio bagunçado pelas curvas do tempo para oferecer a eles a qualquer hora e em qualquer circunstância.
Também não vou nominá-los. Poderia cometer a injustiça da omissão e isso, além de magoá-los, me tiraria o sono por causa dos remorsos.
Prefiro saudá-los com o abraço apertado, com o cheiro no cangote, com o desejo de vida longa para todos, sem exceção, se possível mais longa do que a minha, pois não tenho mais resistência para aguentar o choro provocado por mais uma despedida.
Que o dia do amigo se repita não somente uma vez no ano, mas todos os dias, todas as horas, todos os instantes.
Amigo não é coisa pra se sentir uma vez perdida. É sentimento longo, constante, permanente, imortal, infindável.
E contem com esse matuto renitente que não adota em seu modo de viver gestos de ingratidão, de falsidade e de covardia.
6 Comentários
Tião, estou no meio dos seus amigos? Pq eu sou seu fã número 1. Tipo seu Batista com professor Raimundo.
Com certeza Zé.
Eu acesso teu blog umas 10 vezes por dia, pois foi o restou pra mim na imprensa daqui, posso ser o seu amigo desconhecido? Você sempre ficou com os desprezados da politica exemplo de Burity e agora Ricardo, por isto, lhe tenho admiração e apreço pois sempre trabalhou e não se vendeu .
Seja bem vindo, Chico!
Não lhe conheço pessoalmente, mais lhe admiro pela sua coragem e gradidão com os colegas sinceros, continue assim, que deus o abençoe voce e sua linda familia.
Tião leio seu blog a muito tempo, acho que comecei em 2012/2013 se não me lembro, quero ser seu amigo sempre. Sou de Recife e já morei em Juru PB na década de 90. Hoje estou morando novamente em Recife. Quero ser seu amigo para sempre, pois vejo que é um excelente blogueiro que nos deixa bem informados com as notícias da Paraíba e do mundo