Uma modelo argentina de 60 anos venceu a competição do Miss Universo da província de Buenos Aires, no último domingo (21). Alejandra Rodríguez, a ganhadora do concurso, agora se prepara para a etapa nacional do Miss Universo Argentina, que acontece em 25 de maio, também em Buenos Aires. Se vencer essa fase, Alejandra poderá representar a Argentina no Miss Universo internacional, um dos maiores concursos de beleza do mundo.
“Foi uma decisão bastante pensada, mas, graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, decidi me inscrever aos 60 anos”, revelou a mulher ao canal TN. A modelo, que também é advogada e jornalista, vive e trabalha em La Plata e entrou no concurso pela primeira vez nesta edição. A novidade deste ano é que a competição não teve limite de idade, abrindo as portas para pessoas de diferentes faixas etárias.
Alejandra é uma das 28 finalistas do Miss Universo Argentina e espera fazer história ao representar seu país na competição global. Ela destacou que a beleza vai muito além do físico e envolve a atitude com a qual uma pessoa enfrenta a vida. “A beleza não é apenas o físico, tem a ver com a atitude perante a vida, que vai além da estética. Por isso, acho que o concurso veio para quebrar esses estereótipos, e é isso que está lhe dando tanta visibilidade”, disse a modelo.
O concurso Miss Universo existe desde 1952. Com a participação de Alejandra Rodríguez, o evento tem a chance de desafiar esses conceitos tradicionais e mostrar que a beleza não tem idade.
Sem Comentários