Destaques

Arroz vermelho da Paraíba tem grande safra graças as sementes que o Governo Ricardo Coutinho distribuiu

15 de dezembro de 2020

O pequenino Zé Nunes diz na sua coluna sobre agricultura que o arroz vermelho está tendo grande safra no interior da Paraíba.

Quem é do sertão, como eu, sabe o quanto é bom, gostoso e nutritivo o  velho e sempre bem vindo arroz vermelho.

Lá em Princesa a gente o conhece como “Arroz do Piancó”.

Vermelho, nutritivo e saboroso, é ideal para comer com galinha, misturado com feijão ou até mesmo ao leite de gado.

Nunes, que entende de agricultura porque veio do mato, enumera três fatores que contribuíram para a safra de 2020: chuvas, sementes selecionadas e assistência técnica, “mesmo com orientação por sistema remoto”.

E é nessa parte da semente onde eu quero chegar.

Os agricultores usaram, ainda, as sementes selecionadas distribuídas pelo governo de Ricardo Coutinho.

Porque, segundo eu vejo aqui, o governo pós Ricardo não botou muita fé no velho e amado arroz do Piancó.

Tanto não levou que, para a safra 2020, distribuiu sementes de milho (150 toneladas), feijão (145 toneladas) e sorgo (40 toneladas).

Não teve arroz, como teve em 2018,último ano do Governo de Ricardo, quando foram investidos R$ 2,5 milhões em 225 toneladas de sementes, distribuídas com 60 mil agricultores em 110 municipios paraibanos, cabendo a cada agricultor 20 quilos de sementes de milho, 20 de feijão, 20 de sorgo e 20 de arroz vermelho.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply chico 15 de dezembro de 2020 at 14:09

    Mas o povo prefere acreditar em lawfere de que em em lhes fez o bem, mas é assim quando Pilatos jogou para o povo a decisão quem devia ser crucificado, quem foi o escolhido o pregava o bem ou o que pregava a desarmonia entre eles. Quando vejo esse governador abraçado com Cicero Lucena sinto o quanto a humanidade é crudelíssima sempre viram as costas para os que fazem o bem, mas a vida é uma roda gigante.

    • Reply Valmir gomes 15 de dezembro de 2020 at 15:36

      O azar de Ricardo foi ter doze judas na mesa, depois q ele saiu do poder cada um que comeu ao seu. Lado o renegou e mais o traiu, cambada de cafajestes e traíras a começar pelo chefe do executivo.

  • Reply Bonifácio Silva 16 de dezembro de 2020 at 08:40

    Tião , faz um favor a RC. Esquece por um tempo o nome dele. Ricardo Coutinho ,precisa provar a inocência dele na justiça e só assim pleitear algo na política. Essa eterna bajulação só fez mal a ele. Ninguém pode desconhecer que ele foi o nosso melhor prefeito e governador,ninguém mesmo. Mas ele foi acusado de corrupção sim….ninguém esquece as caixas de vinho. Portanto deixemos RC se dedicar a sua defesa e só após o veredicto final,l o povo da Paraíba saberá fazer justiça.

  • Reply Carlos 16 de dezembro de 2020 at 12:27

    A única que resta pra vocês socialistas é chorar e resmungar. Ricardo já era!!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.