Nonato Guedes disse hoje na sua(dele) coluna que Ricardo Coutinho traiu Cássio, Maranhão e apunhalou João Azevedo pelas costas.
**
Onde Ricardo Coutinho traiu Maranhão, se ele, Ricardo, votou em Maranhão em todas as campanhas majoritárias disputadas pelo veím de Araruna? A única vez que Ricardo não votou em Maranhão foi em 2011, porque, naquele pleito, disputava com o próprio Zé.
**
Traição a Cássio também não houve. Ricardo se elegeu governador em 2011 com o apoio de Cássio e Cássio se elegeu senador com o apoio de Ricardo. Ricardo ganhou um mandato de quatro anos, com direito a reeleição e Cássio um de oito, ao fim do qual seria o candidato natural à sucessão de Ricardo.
**
Mas Cássio cresceu os olhos e rompeu com Ricardo antes de terminar os quatro primeiros anos para ser candidato a governador. Botaram na cabeça dele que ganharia de Ricardo no primeiro turno e o senador encantou-se com o canto da sereia. Não ganhou. Perdeu. E quatro anos mais tarde perdeu de novo, ficando em quarto lugar na disputa pelo Senado.
**
E quanto a punhalada que João teria levado, esta só aconteceu nos devaneios de Nonato Guedes.
**
João não foi traído por Ricardo. João ganhou uma eleição para governador, ainda no primeiro turno, graças ao apoio de Ricardo. Aliás, naquela eleição Ricardo sacrificou uma eleição para o Senado porque, se tivesse deixado o Governo para se candidatar, João seria substituído por Ligia Feliciano. Todo mundo sabe disso.
**
Ricardo ficou para manter João na disputa, caminhou com João pelos quatro cantos do Estado, mostrou que o atual governador seria a continuação do seu Governo e o povo, acreditando nisso, votou em João.
**
Se houve alguma punhalada, esta não foi desferida por Ricardo Coutinho. E tampouco o apunhalado foi João Azevedo.
**
O Flamengo fez barba, cabelo e bigode. Ganhou a taça de campeão sul americano e neste domingo, sem jogar, se sagrou campeão brasileiro.
**
E de repente Bolsonaro virou flamenguista. O pessoal do Palmeiras ficou com queixa.
**
Acho um desperdício esses shows financiados por Prefeituras a pretexto de comemorar isso ou aquilo.
**
E por hoje é só.
8 Comentários
Essa de Nonato foi muito ótima demais kkk… Ricardo quase elegeu os dois Senadores, faltou um fio de bigode. E no final das contas foi esquecido pelos que ele alçou ao ápice da política Paraibana. É como diz um nobre aqui do meu condado: ” Quando vê um caboclo morrendo na sombra, arraste ele para sol .”
O vetusto jornalista Nonato Guedes, parecendo o passageiro que chega de última hora em um trem lotado, sem a cautela da conferência das notícias que deve ser a boa prática do jornalismo, deu uma de Zé Limeira da imprensa e propagou notícias desconexas sem contextualiza-las.
Gonzaga Rodrigues também envelheceu como também ocorreu a Martinho Moreira Franco, mas eu duvido que dessem uma barriga dessas.
Mentira não precisa ter coerência, conexão, e nem de contexto.
Tudo o que é precisa é de um sujeito cara de pau.
Tião, João Azevedo era um ilustre desconhecido para a Paraíba, Ricardo botou ele debaixo do braço e apresentou ao povo, o que veio depois todos sabemos, o futuro dirá quem tem razão!
Esse Nonato Guedes parece que está fazendo matéria paga. Só pode.
EITA Tião,
A idade chega pra todos, as consequências dela chega mais ligeiro para alguns, é o caso de Nonato Guedes, mais as vezes é ruindade mesmo de Jornalista que tá fora de moda, aquele que só é lembrado quando escreve esse tipo crônica ou besteira mesmo, ele hoje faz parte do baixo clero do jornalismo Paraíbano juntamente com outros CUPICHAS, isso aí nada mais é do que outro tipo de calúnia que estão querendo impor a RC e não vai ficar só nisso não, afinal faltam 11 meses para ELEIÇÕES MUNICIPAIS e tem muito neguinho aguniado, pois é PEIA DE NOVO!!!
Ricardo não, São Ricardo
Cássio não brigou com Ricardo ,simplesmente vivo como é, viu que estava nascendo uma grande liderança no estado, então rompeu. Tarde demais RC já tinha mostrado sua competencia e mostrou o que poderia fazer qualquer governante talentoso e com uma politica diferente das esperimentadas até o momento. Mudou a cara de nosso estado nos deu orgulho e hoje é com certeza a maior lideranca da Paraiba (com merito proprio). Esse Nonato vive lá e cá, até agora não entendi esse cara . Essa oposição ferrenha a Ricardo é uma vergonha, uma falta de respeito aos que torcem pelo progresso da Paraiba, nós vivemos nele e sabemos tudo de bom que RC fez por todo estado. É preciso muita paciência pra ouvir certas coisas, deixei de ouvir radio, eca é cada coisa… E dizer que Ricardo apunhalou João kkkk quem quer levar uma punhalada pelas costa = ganhar um mandato de governador com meia duzia de votos.????