Foi uma senhora audiência pública, grande, enorme, comprida e interminável. Mas valeu pela abertura dada a todos os segmentos do funcionalismo, que discutiram à exaustão a reforma da previdência anunciada pelo governo do Estado. Se dela resultou alguma coisa que modifique o status quo previamente delineado pelo governo, só o tempo dirá.
**
Mas da audiência colhi várias pérolas, como aquela dita pelo presidente Adriano Galdino, segundo a qual, aposentados com 70 e 80 anos estão casando com moças novas para elas ficarem com as suas pensões.
**
Se bem que merecem. Aguentar um véi de correia mole e boca murcha anos a fio, merece recompensa.
**
O presidente também espantou-se quando ouviu Manoel Isidro falar do desconto superior a 20 por cento para quem ganha acima de 20 mil. Pensou logo nos deputados. Segundo Adriano, com esse desconto e mais o imposto de renda,só vai sobrar o contra-cheque.
**
Sandra Marrocos ocupou a tribuna para chamar João Azevedo de traidor. Trocolli não gostou e pediu a retirada do termo que considerou ofensivo.
**
De Antonio Arruda, presidente do Sindicato dos Professores:
“João Azevedo entra pra história como o único governador que no primeiro ano de Governo não recebe o Sindicato”.
**
Padre Albeni estava saudoso do poder. Depois de Braga e de Cássio, passou anos de seca, longe de Palácios e do aconchego do governante. Hoje ele tirou o atraso.
**
Não houve liminar suspendendo outra vez a reforma. Foi só um despacho.
**
A festa de Princesa foi grande. A Rua do São Roque, principal artéria que leva à saída para o Estado de Pernambuco, ficou lotada nas primeiras horas da noite de domingo. Parecia a Epitácio Pessoa em hora de pique.
**
Essa que colhi com Marcos Pires: “A mulher vive mais tempo que o homem porque não tem esposa”.
**
Ao amigo Fábio Maia o abraço de solidariedade. A dor da perda só sabe avaliar quem já sofreu.
**
Choveu de ontem pra cá, mas a quentura é a mesma.
**
Todo mundo assado.
**
Eu não sabia, fiquei sabendo hoje que sou um pseudo.
2 Comentários
Tião, jamais serás pseudo! És uma baraúna, camarada dá mais alta qualidade.
Quando lembro que votei em João por conta do trabalho de Ricardo Coutinho… Eu fico para morrer do bofe! Eu nunca tinha visto esse cidadão, votei pensando que seria continuação do projeto iniciado por RC. Tomei no rabo e fui morar naquela cidade que o povo diz que só tem corno!