Traição é coisa comum em política. Os amigos de hoje não serão, necessariamente, os amigos de amanhã. Tudo depende das conveniências. Por isso é bom Efraim Filho tomar tento, botar as barbas de molho e ficar prevenido. Se aconselhe com o Efraim pai, mais experiente, mais vivido e acostumado a esses trancos da vida.
**
Fabiano Gomes torou em banda. De novo.
**
Daniela amansou ou só deu uma pausa?
**
Veneziano já começa a ser vítima dos boateiros. A conversa de que ele vai desistir da candidatura foi gerada numa mesa de uma cantina chamada Pesadelo Amargo.
**
Jeová Campos puxou as orelhas do Cabo Gilberto hoje na Assembléia. O cabo, aperreado do juízo pois tende a voltar a ser apenas cabo a partir de janeiro, soltou seu vocabulário de caserna em cima do ex-governador Ricardo Coutinho e levou uma baita lição de moral.
**
Milanez Neto criticou políticos que se filiam a partidos de olho no dinheiro do fundo.
**
Esse fundo é muito disputado.
**
Todo mundo tomando no fundo.
**
Adriano Galdino está empolgado com a possibilidade de ser o candidato a senador na chapa de João Azevedo.
**
A desunião impera no reino da pandemia.
**
Eita que Adriano Galdino acabou de dizer na Arapuan que Aguinaldo não tem pulso com a sua base, nem dentro de casa.
**
Pegou pesado.
**
Saiu faísca.
**
O chão empenou.
**
E choveu canivete aberto.
**
E disse que a candidatura de Aguinaldo sem o apoio de João é insignificante.
**
Os matadores do ex-prefeito Expedito Pereira serão julgados nesta quinta-feira.
**
Morte ainda hoje sentida pelos seus incontáveis amigos.
**
O MPF constatou irregularidades na merenda e no transporte escolar em Monteiro.
**
Cadê Fred Menezes que não viu isso?
**
Tony Show operado do coração.
**
Mas como é chique, foi se operar em São Paulo.
**
Vai voltar novinho, novinho.
**
Quem pode, pode, quem não pode, se sacode.
**
Agora me responda: Se os Republicanos entrarem na chapa de João Azevedo, desmancham o compromisso que assumiram com Efraim?
**
Eita vida boa aperreada!
3 Comentários
Nitidamente essa candidatura de Efraim, a senador, é a estratégia de uma saída “honrosa” da política. Só não vê quem não quer.
Ele, mais que ninguém, sabe das enormes dificuldade que teria para voltar à câmara federal. Efraim tá em declínio político-partidário-eleitoral desde a eleição passada que, mesmo com o apoio da máquina estadual, foi eleito através da sobra. Ou seja, foi eleito sobretudo, mais pelo desempenho de outros do que da sua votação. Dessa vez sem o esforço maciço da máquina pública, Efraim já sente sobraria na curva desde o primeiro biênio deste exercício, isso porque aqueles em que o deputado dia ser de sua base, são na verdade prefeitos completamente dependentes do governo estadual e esse povo vai em sua maioria para onde a caneta do governador apontar. Para que maior exemplo do este que está prestes a se materializar com o Republicanos lhe dando as costas? Efraim começou cedo na política e a tendência é cansar cedo também. Afinal, quatro mandatos para a câmara federal já é um feito enorme. A alternância é um ciclo natural no meio político e Efraim sabe disso e por isso procura pela saída mais “honrosa” para, logo mais, viver de capital eleitoral especulativo como o pai dele ensinou-lhe.
Aldo Fragoso parece que é eleitor dos Ribeiros
Em 2018, eleição que Bolsonaro estourou, elgeu até cabo que não ganhava prá vereador, Efraim quase não entrava, imagina agora que o presidento não tá com esses balaios todo, aliás não tá com balaio nenhum no NE. Não vai ser fácil, não.