Destaques

As primeiras do dia

28 de janeiro de 2022

Situação complicada essa. Enquanto os Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e Estadual recomendam ao Governo do Estado e às Prefeituras a cobrança do passaporte da vacina a cada criança matriculada nas redes municipais e estadual como condição para ingressar na sala de aula, o Ministério Público de Contas do TCE recomenda o contrário.

**

Alega, o MPC, que a imunização não impede a contaminação pela Covid 19.

**

A questão é que a exigência do passaporte da vacina é uma imposição do ministro Ricardo Lewandowski e, como se diz e disso sou partidário, decisão de juiz não se discute, se cumpre, porque senão acanaia.

**

O engenheiro Rafael Rabelo, presidente do MDB Socioambiental e, por tabela, chefe de gabinete do secretário de Estado Roberto Paulino, quer que o MDB continue a sua aliança com o Governo e, por consequência, apoiando a reeleição de João Azevedo.

**

Terá falado pelo chefe imediato?

**

Ou a mando dele?

**

A senadora Nilda Gondim reconheceu que o ex-governador Ricardo Coutinho ajudou na eleição do seu filho, Veneziano Vital do Rego, para o Senado.

**

Nilda está na linha de frente defendendo a candidatura de Veneziano ao Governo.

**

Três mil, cento e sessenta e seis novos casos de Covid e 25 mortes só ontem na Paraíba.

**

É a conta do Fest Verão chegando.

**

A fatura da insensatez.

**

E não diziam que a Amacron não mata!

**

Matou 25 num dia só. Na Paraíba.

**

Cícero Lucena já foi sobejamente testado nas urnas. Prefeito tres vezes, senador da República, no pleito que não ganhou foi para o segundo turno com Luciano Cartaxo, sem ajuda de ninguém, sem partidos aliados, só ele, no muque, na raça.Dizer que quem ganhou a eleição para ele foram outros é, no mínimo, uma falta de respeito.

**

Uma opção televisiva para as manhãs pessoenses: o canal 15 da TV Miramar na retransmissão do radiofônico de Samuka e Diego Lima.

**

Mais divertido, mais informativo e sem aqueles salamaleques de outros programas.

**

Eu mesmo assisto e gosto, acho muito ótimo demais.

**

Ontem entreguei na Livraria do Luiz, localizada na Galeria Augusto dos Anjos, exemplares do meu livro “Nos Tempos de Jornal”. Faço, no livro, uma resenha do jornalismo e dos jornalistas no período que vai de 1975 até os dias recentes.

**

Quem leu, gostou.

**

A apresentação é de 1berto de Almeida e o prefácio de Frutuoso Chaves.

**

Quem quiser conhecer mais de perto os jornalistas e os fatos narrados pela imprensa nesse período de 45 anos, deve adquirir o livro.

**

Falar em livro, Ramalho Leite lançou o dele ontem, “Era o que tinha a dizer”, na Academia Paraibana de Letras.

**

E tome chuva.

**

Gosto da chuva.

**

Lembra o meu sertão, minha infância na roça, as caminhadas ao lado do Véi Migué pelas estradas enlameadas de Princesa, em suma, um tempo que não volta mais.

**

Inté, porque hoje é sexta.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Augusto 28 de janeiro de 2022 at 06:12

    Sou a favor da vacina, porém sou contra o tal passaporte, em local que pede o passaporte, mostro que tomei duas doses da AstraZeneca e vou embora. A vacina não se mostrou ainda eficaz …. conheci pessoas que tomaram três doses e morreram, aliás depois dos sessenta a vida é só regressão, então porque essa preocupação com quem não quer tomar?

    • Reply Piters 28 de janeiro de 2022 at 15:36

      Seguindo sua lógica então não de deve nem tomar vacina da gripe né? Se a gente toma e mesmo assim pega né?

      Agora me responde: 250 mil casos só ontem e 625 morreram, enquanto ano passado em Abril, com 210 mil casos, quase sem vacina e batemos 4.500 mortes em um dia. Coloca ai na conta que 80% desses que morreram não tinha esquema vacinal completo.

      Tá vendo a diferença? É matemática, talvez o Sr. tenha faltado a aula.

  • Reply Ivana 28 de janeiro de 2022 at 11:52

    Os negacionistas ocuparam também as instituições públicas . Essas pessoas colocam suas crenças estranhas acima da ciência. Não tenho mais lugar nesse mundo.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.