Viver e morrer sozinho. Assim viveram Lelo Cavalcanti e Toinho Vicente. Viveram e morreram. E levaram com eles o mistério de seus últimos momentos. Não se despediram, não ouviram o choro do parente saudoso, não viram a lágrima descer pela face da amiga do peito, o soluçar do filho inconformado ou o lamento do amor de suas vidas.
**
O mistério da morte, a inexorável morte, certeza absoluta de cada um de nós e, mesmo assim, a indesejada.
**
Aqui em casa, por exemplo, estamos apenas nós, eu e minha velha. Os meninos cresceram e formaram as suas famílias. Retornamos ao que éramos no começo. E, com a chegada do tempo, nos flagramos a pensar no que será daquele que ficar por último.
**
Voltando a Toinho, em dias da semana passada ele se queixou de perseguição na repartição onde trabalhava. Preso em casa por causa da pandemia, apresentou-se na repartição onde era lotado e não conseguiu ser recebido pelo chefe, um senhor chamado Marcos Alves, diretor da Funjope. Esse senhor certamente não sabia quem era o jornalista Antonio Vicente ou, mesmo sabendo, se achou tão importante ao ponto de considerar o jornalista uma figura menor.
**
Muito diferente do chefe dele, prefeito Cícero Lucena, homem reconhecidamente simples, que a todos recebe e trata bem.
**
Circula por aí uma notícia sobre mudança de rota na caminhada de Romero Rodrigues. Ele seria agora candidato a senador na chapa de Pedro Cunha Lima.
**
Em sendo assim, para onde irá a sobra da chapa do Governo? Porque alguém vai sobrar lá.
**
Galego do Leite foi exonerado. Finalmente foi oficializado o rompimento do governador com o senador Veneziano Vital do Rego.
**
E agora, Roberto?
**
Olha como a coisa está feia: Fizeram o teste de Covid na Câmara Municipal e 15,5 por cento dos testados estão com Covid.
**
Enquanto isso, o presidento e sua turma desfilaram pelo sertão da Paraíba de caras limpas, sem máscaras.
**
Na foto para a posteridade lá estão eles, Nilvan Ferreira, Wellington Roberto, Bolsonaro e os demais juntinhos, misturados e desmascarados.
**
DEM e PSL agora são União Brasil.
**
Do DEM temos Efraim Filho, do PSL os desgarrados de Bolsonaro tipo Julian Lemos, nenhum dos dois eleitores de Lula, portanto…
**
Aos poucos as coisas estão se normalizando. Ricardo Coutinho, por exemplo, agora pode andar pelo Estado fazendo campanha, sem óbices da justiça.
**
Outras conquistas estão a caminho.
**
A roda gira.
**
Está girando.
**
Girou já.
**
A desonestidade profissional é uma lástima, principalmente na imprensa. Como pode o segundo figurar em primeiro?
**
Querem enganar a quem mesmo?
**
Chamar de burro o leitor e o eleitor?
**
Com essa eu me vou-me a mim.
4 Comentários
Só quem sabe o que é perseguição no serviço público é quem já passou por isto, sempre chega um semideus caído de para quedas que logo é cercado por grupo de babões para lhe dá as boas vinda e aproveitar para entregar os colegas que trabalham dentro da legalidade, como esse chefe em sua maioria não tem compromisso com ninguém nem com quem usou a caneta para nomeá-lo pois quem assinou o ato enquanto ele tiver no poder, se vale dos maus caráter que os acompanham e mais dos que estão no local para formar uma batalhão de dedos duros e bajuladores para formar um lobby de sustentação das suas perversidades. Passei muito por isso durante a minha caminhada de funcionário público estadual quantas vezes me tiravam as minhas atividades e os instrumentos de trabalho? e ficava nos corredores feito um condenado pela santa inquisição sem saber qual era o meu crime só o cafajeste do chefe e o vagabundo(a) que sabia pois nunca fui chamado para para responder por aquele falso. E pior esse povo não relaxava uma oração, sempre se reuniam em suas salas com o grupo de hipócritas para fazerem um momento de oração nunca entendi se ea pra Deus ou Diabo, Nesse embalo ou se é forte ou sucumbe diante dessa podridão fétida que vivem encalacrada em todas as repartições públicas . Foi isto que fizeram com Antônio Vicente um verdadeiro e violento assedio moral , nesses momentos ou a pessoa se segura no cabeçote da cangalha ou vai ao chão, mas a lei do retorno é implacável pois já encontrei muito desses algozes prambulando se trono e se lamentando por terem perdido a s boquinhas.
Acabei de postar um comentário, e não aparece. É censura? Pra quem é um leitor viciado em lê o blog todos os dias e dia tô?
Vou de Lula, Veneziano e Ricardo Coutinho em 2022
Vené e Ricardo