Parece que a Paraíba está bem servida de inverno este ano. As notícias chegam aos montes dando conta de muita chuva e muita água no sertão e no brejo. Recebi um vídeo do Rio Taperoá cheio de um canto a outro. De Cajazeiras Linaldo Guedes mostra o açude da cidade sangrando.E em Bananeiras deu uma chuva tão grande que transformou a ladeira da igreja numa cachoeira e elevou o nível das águas na Cachoeira do Roncador.
**
O nordestino não precisa de loteria esportiva, de esmola de político ou de Governo, não precisa de nada quando tem inverno. Basta cair chuva para ele, o nordestino, tirar o pé da lama. A roça brota do chão e a fartura enche a barriga da gurizada. O problema maior desse nordeste é a fome e a sede, que deixam de existir com a chegada do inverno.
**
Essas boas noticias, no entanto, desagradam a certos políticos que vivem a custa da miséria alheia. Com chuva não precisa de cesta básica, de frente de emergência, de esmolas federais ou estaduais e aí eles, os políticos, ficam sem o pé de meia, sem o cacau, sem o vil metal para financiar suas campanhas e suas manhas.
**
O fim de semana foi insosso e sem graça. Salvou a lavoura o reencontro com amigos que não via há anos, amigos diletos, de corações abertos, de sorrisos largos, de sentimentos puros.
**
Coisa rara de encontrar hoje em dia.
**
Os verdadeiros amigos a gente conta nos dedos.
**
Uma moça de 22 anos foi estrangulada pelo namorado de 32. Triste história, a desses dois. Sendo que o rapaz, segundo se noticia, tem histórico de violência.
**
Chamem de saudosismo, do que quiserem. Mas eu gostava mais do tempo em que a gente só levava a namorada para a cama quando se casava. Ou quando se tinha a certeza de que dali sairia casamento.
**
Hoje a história começa pelo final.
**
Mas quem sou eu para mudar o mundo?
**
A pandemia lascou os motéis. A maioria fechou aqui em João Pessoa. Sem poder coisar, os pula cerca esqueceram o caminhos dos motéis e deixaram os donos deles, dos motéis, no vermelho.
**
O presidento Bolsonaro diz na imprensa que uma das gasolinas mais baratas do mundo é a nossa.
**
Certamente ele não bota gasolina.
**
E se botar, paga com o cartão corporativo.
**
Oito reais o litro é barata, mas de esgoto.
**
E a realidade é bem outra. Veja nas informações abaixo como o Brasil pratica um preço de gasolina nas alturas:
1º – Venezuela – 0.025;
2º – Líbia – 0.032;
3º – Irã – 0.051;
4º – Síria – 0.316;
5º – Argélia – 0.321;
6º – Angola – 0.337;
7º – Kuwait – 0.346;
8º – Rússia – 0.373;
9º – Cazaquistão – 0.400;
10º – Nigéria – 0.400;
…
90º – Brasil – 1.287;
…
170º – Honk Kong – 2.831.
Sem Comentários