O presidento se incomodou com as manifestações de repúdio do Lollapalooza e acionou o Tribunal Superior Eleitoral para calar os artistas que gritavam palavras de ordem contra sua permanência no Governo. Um ministro do TSE, mais depressa do que imediatamente, atendeu ao presidento e determinou multa de 50 mil reais para cada desobediência.
**
Não funcionou. Os artistas continuaram gritando, mandando o chefe da nação tomar naquele canto e teve até um deles, Anita, que prometeu pagar a multa de quem desobedecer.
**
E as desobediências continuaram, para delírio do público. Durante seu show, Glória Groove se posicionou contra a lei que foi feita para impedir manifestações políticas no Lollapalooza: “Censura em 2022 é o caralho! Fora Bolsonaro!”
**
O rapper Djonga também se posicionou contra a decisão do TSE: “Não pode falar?Então vamos falar que eu gosto de desobedecer!”
**
A banda Fresno não se intimidou com a proibição de campanhas políticas no Lollapalooza Brasil e projetou um “Fora Bolsonaro” no telão do palco durante sua apresentação.
**
Durante seu show, Jão falou sobre o recorde de ausência de títulos de eleitores entre os jovens de 16 a 17 anos e estimulou seu público a fazer sua parte:
“Não adianta gritar aqui no show e não ir votar. VAI VOTAR PORRA!”
**
Ontem a noite o Poder 360 lembrou, em interessante matéria, que uma decisão do Supremo Tribunal Federal de 2021 diz de maneira explícita que “não se extrai impedimento para que um artista manifeste seu posicionamento político em seus shows ou em suas apresentações”.
**
Segundo o advogado William Gabriel Waclawdvsky, especialista em direito eleitoral, a decisão do ministro do TSE “destoou da jurisprudência firmada tanto pelo STJ como pelo STF acerca da liberdade de expressão”.
**
Meu vizinho Geraldo Gereba acabou de mandar um zap sugerindo ao presidento que se vingue usando a mesma moeda. “É só pedir a Amazan e a Alcimar Monteiro pra gritarem um FORA LULA ao som de sanfona na beira do Açude Velho”.
**
Esse povo é muito ruim.
**
Interessante matéria publicada pelo sexólogo do Polêmica Paraíba dá conta do sucesso entre os mais idosos do uso de botox para alisar e aumentar o saco.
**
Pra alisar não carece, porque saco de velho é liso por natureza. E pra aumentar, não entendi, porque à medida que o tempo passa, o saco desce e vai bater no joelho.
**
Dia desses, ao entrar no carro, sentei em cima dos ovos. E olhem que nem sou tão velho assim.
**
Márcia lucena lançou sua pré-candidatura ontem no Conde. Muita gente compareceu. Veneziano estava lá prestigiando a correligionária.
**
Ricardo Coutinho fez giro pelo sertão e voltou empolgado com os abraços e manifestações de solidariedade.
**
A cobra vai fumar.
**
Quem viver, verá.
**
E eu acho é pouco.
1 Comentário
Meu grande companheiro Tião, algumas perguntas: será que todo mundo do vale do sabugi e de João Pessoa empregados de Efraim no estado vão perder seus empregos??? E será que hugo motta e Nabor wanderley vão continuar lá e lô (com Efraim e com João)?
Fala aqui chico Leitão de Patos-Paraíba