Pergunta que circula desde ontem nas redes sociais: Se o São João de Bananeiras é semelhante em tudo ao São João de Campina Grande, inclusive em ambos uma mesma empresa, a Medow Entretenimento, é responsável pela organização dos eventos, por que o Tribunal de Contas tem vistas para Bananeiras e não olha para a chamada Rainha da Borborema?
**
Um repórter chegou a fazer essa pergunta ao presidente do TCE e ele disse que no TCE tem muitos processos e o repórter deveria levar a pergunta ao relator respectivo. E garantiu que não existe esse negócio de tratamento diferenciado, o Tribunal trata a todos de uma mesma maneira.
**
Então tá certo.
**
Do amigo e colega Ricardo Lucena, recebo e publico:
Na tarde de ontem ( 06/06 ) estive reunido com a colega Andréia Andrade , Procuradora Federal da AGU ( minha colega da Comissão de Advocacia Publica da OAB ) com o Presidente da OAB/PB Harrison Targino com a pauta do apoio as emendas parlamentares que nos contemplam .
O Pres Harrison firmou compromisso conjuntamente com o Pres da Subsecção de Campina Grande para elaborarem pedido de apoio a nossa carreira ser inserida na “Carta de Campina” , a qual será entregue pessoalmente ao Pres do Senado Rodrigo Pacheco em evento que acontecerá na próxima sexta feira em Campina Grande na sede da Sub Secção da OAB .
O Pres Rodrigo Pacheco estará em João Pessoa e em Campina Grande a convite do Senador e vice presidente Veneziano Vital e Senadora Daniella Ribeiro , que já subscreveram as emendas que nos apoia a nossa carreira de advogados públicos .
**
Ele andava sumido, mas apareceu de repente e logo como candidato a governador. Falo do Major Fábio, lançado ontem ao Governo pelo PRTB.
**
De um deputado sem apoios municipais: “Apoio de prefeito custa caro”.
**
Claro.
**
Essa é a época da tropa tirar o bucho da miséria, o pé da lama, se arrumar, se ajeitar, ficar feliz e ancho.
**
Quem terá o privilégio de usar a cacunda de Careca de Bayeux este ano?
**
Moro está sendo reduzido ao que nunca deixou de ser: zero.
**
Barrado pelo TRE de São Paulo, por onde disputará alguma coisa nas zinleições deste ano?
**
E Bolsonaro, em mais uma crise de valentia, ameaça não cumprir as determinações da justiça.
**
Mas, como sempre acontece, amanhã voltará ao seu normal, pedirá desculpas e ficará tudo por isso mesmo.
**
Falar em Bolsonaro, ele disse que não vai mais dar o aumento de cinco por cento ao funcionalismo.
**
A juíza Tamara Hochgreb Matos, da 24ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, condenou o atual presidente da República a pagar R$ 100 mil a título de indenização por dano moral aos jornalistas por ele agredidos ao longo dos últimos anos.
**
Eis um trecho da sentença da magistrada em que mostra as agressões perpetradas por Bolsonaro aos jornalistas:
“Restou, destarte, amplamente demonstrado que ao ofender a reputação e a honra subjetiva de jornalistas, insinuando que mulheres somente podem obter um furo jornalístico se seduzirem alguém, fazer uso de piadas homofóbicas e comentários xenófobos, expressões vulgares e de baixo calão, e pior, ameaçar e incentivar seus apoiadores a agredir jornalistas, o réu manifesta, com violência verbal, seu ódio, desprezo e intolerância contra os profissionais da imprensa, desqualificando-os e desprezando-os, o que configura manifesta prática de discurso de ódio, e evidentemente extrapola todos os limites da liberdade de expressão garantida constitucionalmente.”
**
E com essa, usando a imortal frase do imortal Zé Góes, “eu me vou-me a mim”.
2 Comentários
Comparar Bananeiras, com pouco mais de vinte mil habitantes com Campina Grande, com quase 500 mil habitantes, cidade tradicionalista em São João é ser muito ingênuo. Faz uma enquete e vê quantos paraibanos conhece bananeiras , exceto meia dúzia de funcionários públicos e os seus moradores … É comparar São Paulo com a Paraíba. Vê quantos milhões são arrecadados em Campina Grande com o São João?
ESSE TAL DE FERNANDO CATÃO, É MUITO METIDO A VALENTÃO! ELE SÓ PARA COM ESSA ARROGÂNCIA, QUANDO A IMPRENSA CAIR EM CIMA DELE!!!