Deixa-me só entender para depois não me confundir: O pré-candidato a governador Veneziano Vital se encontrou com Lula em São Paulo e com ele acertou uma visita do presidenciável à Paraíba. Essa visita acontecerá no dia 4 de agosto, na véspera da convenção que homologará veneziano como candidato a governador em aliança com o PT, que por seu turno oficializará Ricardo Coutinho como candidato ao Senado.
**
Aí a presidente do PCdoB, que integra a Federação PCdoB/PT/PSB anuncia que vai convidar o governador João Azevedo, candidato à reeleição, para integrar a comitiva de Lula nessa visita à Paraíba.
**
Temo pelo que poderá acontecer nessa mistura. Lula já disse que vem para dizer que seu candidato é Veneziano. Imagine, leitor, o constrangimento pelo qual passará o governador, ao ouvir, ao vivo e em cores, essa manifestação.
**
Acho que Gregória, com a intenção de agradar ao governador, esteja, embora sem intenção, é claro, levando-o a passar um aborrecimento que poderia ser evitado.
**
Fica a dica.
**
Buega Gadelha sempre foi tido como o mais inteligente dos filhos de Zé Gadelha. Enquanto Marcondes hipnotizava as multidões com seus discursos e Doca eletrizava o Tribunal do Júri com sua eloquência de advogado criminalista, Buega era a cabeça pensante do grupo familiar.
**
Por isso lamento que esteja, já no ocaso da vida, sendo vítima de tantos dissabores.
**
De um médico amigo meu, depois de ouvir vários pacientes que lhe chegam do interior:
“Ricardo dispara! No alto sertão é imbatível! Segundo um morador me falou ao consultá-lo”.
**
Efraim voltou a dizer que seu foguete não dá ré.
**
De tanto ouvir isso, acabei decorando.
**
E a chapa de João continua um mistério.
**
Para sermos justos, ninguém apresentou chapa completa ainda.
**
Nem João, nem Vené, tampouco Nilvan e Pedro também.
**
A idade faz a pessoa falar abertamente, sem maquiagem e sem frases de efeito. Vejam essa declaração de Enivaldo Ribeiro:
“Ele [Lucas Ribeiro] é jovem, tem experiência como vice-prefeito, secretário, competente. Melhor do que ele não tem. No fim, se chega a um denominador comum [para escolha do vice e do candidato ao Senado], até porque o Republicanos deve muito a João e tem que ficar com João mesmo”.
**
Embora esse negócio de gratidão em política seja apenas “lêndia e fricção”.
**
Enivaldo sabe disso mais do que ninguém.
**
E nessas horas vale lembrar o que dizia Manoel Gomes de Souza, o Gominho de Princesa:
“Mais vale uma rapadura salgada do que duas promessas doces”.
**
Canafístula sangrou.
**
Jandaia vai sangrar.
**
Na Paraíba o inverno é de ponta a ponta.
**
Aleluia!
1 Comentário
Tião mas Lula t, segundo Gregória, tem que receber e apoiar João pois a eleição Delle passa pela reeleição do governador, se entendi ou Lula tem o apoio de João ou não é eleito.