A “Caminhada do Mago” passou ontem por Sapé e houve festa. Recepcionado por Juscelino do Peixe e outros amigos, Ricardo Coutinho , em postagem na sua rede social, resumiu assim a sua passagem pela Terra do Abacaxi:
“Hoje fizemos uma verdadeira festa na #CaminhadaDoMago aqui em Sapé. Mais um encontro com nossa gente, em especial com meu amigo Juscelino do Peixe candidato a deputado estadual, que tanto atua em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da pesca em nosso Estado.”
**
Saiu pesquisa DataFolha e o placar foi:
Lula 45%; Bolsonaro 32%; Ciro 9%; Tebet 5%.Felipe d’Avila se manteve com 1%, já Soraya Thronicke e Pablo Marçal saíram de 0% para 1%. Vera, Sofia Manzano, Eymael, Léo Péricles e Roberto Jefferson não pontuaram. Votos brancos e nulos caíram de 6% para 4%. Não sabem ou não responderam continuam com 2%.
A nova pesquisa eleitoral foi registrada sob o número BR-00433/2022 para ouvir 5.734 pessoas, com entrevistas presenciais realizadas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 285 municípios distribuídos em todas as regiões federativas do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
**
Segundo a pesquisa Data Folha, o ex-presidente Lula (PT) venceria o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno. A pesquisa foi encomendada pela Globo e o Jornal Folha de São Paulo.
Lula: 53% (eram 54% na pesquisa Datafolha de 18 de agosto)
Bolsonaro: 38% (eram 37% na pesquisa anterior)
Segundo o instituto, Lula tem 53% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 38%. Os que dizem votar branco ou nulo são 8% e os que não sabem 1%.
A pesquisa ouviu 5.734 pessoas, entre 30 de agosto e 1º de setembro, em 285 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-00433/2022.
**
Fizeram culto pró Bolsonaro ontem no Palácio da Alvorada. Tinha cantoras gospel e até Karina Bacchi, a ex-global, posou ao lado da primeira dama.
**
Agora veio a público o motivo da insatisfação de Emerson Machado no PSD. É que Eva Gouveia recebeu 10 vezes mais do que ele do fundão.
**
Esse fundão…
**
Aquele caso das obras contratadas com a empresa de Domiciano Cabral , devidamente explorado por setores da imprensa, pode estar sendo deturpado.
Domiciano deve ter participado de licitação. E se ganhou a licitação, o passo seguinte não seria outro senão a contratação. E se está cumprindo as cláusulas do contrato, não há o que se discutir sobre o assunto.
**
Lilia Saldanha, a dona de cabaré candidata a deputada estadual pelo Rio Grande do Norte, já foi vereadora em São José do Brejo do Cruz, na Paraíba.
**
Ela disse que vai por ordem na Assembleia do RN.
**
Atendendo a um pedido de Bruno Roberto, a Justiça Eleitoral proibiu que Efraim Morais use balão em forma d3e foguete em suas manifestações de rua. Bruno justificou a ação que intentou na justiça alegando que o material foi impresso sem informações sobre o nome da coligação, o CNPJ do candidato, nem os nomes dos suplentes e, ainda, que o tamanho excede ao máximo permitido para propagandas impressas, assemelhando-se, assim, a um outdoor.
**
Nesse caso, o foguete nem precisou dar ré.
**
E eu vou parando por aqui, porque “o dia já vem raiando e a “puliça” já tá de pé.”
Sem Comentários