O ex-governador Ricardo Coutinho divulgou um vídeo denunciando à sociedade o grupo de “jornalistas” escalados para detonar sua candidatura ao Senado. Na fala, Ricardo Coutinho se refere a declarações suas comentando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral sobre o registro da sua candidatura e denuncia o desrespeito dos seus acusadores para com a Justiça, notadamente o Supremo Tribunal Federal. Confira lá em cima.
**
Por falar em Coutinho, ele promete encher as ruas de João Pessoa hoje a noite, ao lado de Veneziano Vital do Rego e de Maisa Cartaxo, com uma caminhada que começará na Lagoa do Parque Solon de Lucena e que percorrerá as ruas do Centro Histórico.
**
João Pessoa está mais triste e só com a morte da grande dama Diana Porto, mãe dos meus considerados Zeca e Silvinho e viúva do inesquecível Sílvio Pelico Porto.
**
O time era cheio de graça, a começar pelo trio de gordinhos, baixinhos e saltitantes, mas não menos engraçados do que o carequinha “Cabeça de Rola” e o Doutor Explicadinho, este último metido a sério e a intelectual, de fala mansa e rebuscada.
Eram um pouco diferentes na forma física, mas convergentes quando o assunto se reportava a adoração do vil metal.
Chamavam-nos de mercenários, de vendidos a quem mais pagasse, de desalmados capazes de trocar as próprias mãos por algumas 30 moedas. Eram comparados ao Judas que traiu Cristo, ao Joaquim Silvério que vendeu Tiradentes ou as putas desqualificadas de um cabaré qualquer, aquelas que amavam a todos e não eram de ninguém.
Um dia, e sempre tem um dia, os três gordinhos brigaram por causa de namorado. Alguém tomou o namorado de alguém e o reboliço foi tão grande que chamaram a polícia e levaram o caso ao juiz de paz, que, do alto de sua sabedoria, fez ver que ninguém mandava no “alguém de ninguém”, visto que “quem tem o que é seu, dá a quem quiser”.
Sobrou o “Cabeça de Rola”, justamente o pivô da desavença, adúltero que comeu e deu aos três dizendo que os amava com ardor. E, pior, ganhando pelos três e se achando o sujeito mais bonito do mundo. E também sobrou o “Doutor Explicadinho”, agora transformado em analista dos causos acontecidos. E como bom analista inventou um cacoete e passou a falar com a boca torta e fazendo bico como se estivesse a pedir beijos aos que assistiam a sua prosa cafona.
**
Em mãos o convite para a posse de Ramalho Leite na Presidência da Academia Paraibana de Letras. Será dia 16, às 18 horas.
**
Vejam, que absurdo: Nilvan Ferreira é o candidato a governador do PL, mas recebe menos fundão do que Wellington Roberto, candidato a deputado federal.
**
Wellington é o presidente do partido.
**
E, pelo visto, administra também o repartio do fundão.
**
Taí uma profissão boa, a de presidente de partido.
**
Por isso tanto partido espalhado por aí e tanto candidato que a gente nem sabia da sua existência.
**
Acho que quando me aposentar vou fundar um partido.
**
E ficar rico.
**
O problema é me acostumar, depois de velho, com esse negócio de repartir o fundo.
**
Como todos estão carecas de saber, fundo de velho é murcho.
**
Mas com dinheiro na frente, o feio fica bonito e o murcho rejuvenesce.
**
Jacó Maciel e Douglas Lucena impugnados pelo TRE.
**
Jacó é ex-prefeito de Queimadas e Douglas, de Bananeiras.
**
Ambos poderão recorrer.
**
E quinta-feira teremos pesquisa para governador nas TVS Cabo Branco e Paraíba.
**
Haja coração!
Sem Comentários