Destaques

As primeiras do dia

27 de setembro de 2022

Vocês certamente conhecem a história da Torre de Babel. Nela, por uma determinação divina, pessoas passaram a falar em idiomas vários, sem ninguém se entender.

**

Pois tem uma Torre de Babel na Paraíba e ela se chama o palanque do governador João Azevedo.

**

Em várias ocasiões tem ocorrido desacertos, discursos divergentes, apupos de correligionários que, numa situação normal, estariam aplaudindo os seus líderes políticos.

**

O mais recente episódio aconteceu em Sousa. Lá, o deputado e filho da terra, Lindolfo Pires, foi vaiado quando discursava e, perdendo as estribeiras, chamou os que o vaiavam, identificados como funcionários da Secretaria da Educação, de mal educados.

**

O Polêmica Paraíba noticiou assim o acontecido:

O candidato a deputado estadual Lindolfo Pires (PP), se irritou com eleitores durante comício do Governador João Azevêdo (PSB) que aconteceu na noite deste domingo (25), na cidade de Sousa, durante discurso no palanque do evento.

A cada tentativa de iniciar o discurso, as vaias aumentavam. Lindolfo insistiu e discursou em meio à reprovação do público. O candidato disse ainda que o pessoal ligados a educação, não tem educação.

“Educação não é para ensinar não, é pra se ter. Vocês tem que me ouvir a falar e vieram aqui para atrapalhar em nosso comício aqui em Sousa?”, disse Lindolfo Pires bastante irritado durante o discurso.

A candidata Cris Furtado foi impedida de discursar no comício em Sousa.

Veja o vídeo lá em riba.

**

No final de semana, em Princesa, o candidato a deputado estadual Aledson Moura, do esquema governista, foi proibido de participar do evento político do governador por imposição do prefeito Ricardo Pereira. É que os dois são adversários e quase inimigos pessoais e o prefeito teria dito ao governador que não dividiria o palanque com Aledson.

**

Sem coragem para romper com o governador porque tem cargos na administração, Aledson viu seus correligionários, a exemplo do homem de mídia Zé Potoca, gravarem vídeos arrancando os adesivos de João dos seus carros e anunciando o voto em Veneziano.

**

Em Condado, a candidata ao Senado, Polyanna Dutra, teve que interromper seu discurso por causa dos apupos do chamado fogo amigo.

**

E já que o assunto é briga, haja briga no lado dos bolsonaristas. A reclamação é geral. Cabo Gilberto não se entende com Wellington Roberto e vice-versa. E tudo por causa do fundão. Eita fundão pra dar confusão!

**

Começou em Soledade, naquela reunião que quase termina em tabefe e ameaça de puxar o revólver e continuou nas carreatas e passeatas.

**

Os partidários de Gilberto garantem que nas carreatas só dá Roberto. Nem Bolsonaro entra. Não se comprovou o fato, ouviu-se a conversa, mas onde tem fumaça, claro que só pode ter fogo.

**

Saiu a pesquisa do Veritá para governador e para senador. Para governador  João Azevedo aparece com 34,1% das intenções de voto; em 2º lugar vem o candidato Veneziano Vital do Rêgo (MDB) empatado com o candidato Nilvan Ferreira (PL), com 22,2%; e na 4ª colocação, o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB), com 15,1%.

**

Antônio Nascimento (PSTU) vem em seguida, com 1,1%; Adjany Simplicio (PSOL) tem 1,1%; Adriano Trajano (PCO) tem 1,1%; e Major Fábio (PRTB) tem 1%. Votos Brancos e Nulos são 1,1%; não sabem em quem vão votar ou não souberam responder somam 1%.

**

A nova Pesquisa do Instituto Veritá foi realizada entre os dias 21/09 e 25/09. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Foram realizadas, no período, 1.512 entrevistas. A pesquisa tem Registro no TRE-PB-02629/2022.

**

Para senador, nenhuma surpresa. Ricardo Coutinho(PT) continua na frente com 24,4%, Efraim(UB) é o segundo com 19,7% e Polyanna(PSB) é a terceira com 13,4%. Em seguida vem Bruno Roberto (PL)  com 10,7%, Sérgio Queiroz (PRTB) tem 7,9%, Alexandre Soares (PSOL) 1,2%, André Ribeiro (PDT) 0,9% , Manoel Messias (PCO) 0,1% NS/NR 16,5% e Branco/Nulo 5,1%.

**

A pesquisa para senador foi realizada por iniciativa do Instituto Veritá no período de 21/09 a 25/09/2022, apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Foram entrevistados 1.512 eleitores e o seu registro no TRE-PB é o de número 02629/2022.

**

Faltando seis dias para as zinleições, parece que o quadro está definido.

**

Para mais ou para menos.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.