A chuva de fake News caída ontem sobre Ricardo Coutinho foi o efeito José Eduardo Cardoso, um renomado juristwa, ex-ministro da Justiça e advogado de grandes causas. Bastou Eduardo dizer que o paraibano poderia votar tranquilamente em Ricardo Coutinho que seu voto seria validado, para a turma do chilique cair em campo e criar as mais estapafúrdias teses de inelegibilidade.
**
Botaram uma foto com os dizeres: TSE mantém anulação dos votos de Ricardo Coutinho, quando na foto está dito que a candidatura de Ricardo está “sub judice”. Ora, se está sub judice, significa dizer que se encontra a espera de decisão judicial. E se está à espera de decisão judicial, significa que ainda não há decisão. Simples assim.
**
Trocando em miúdos: Estando sub judice significa dizer que os votos dados a Ricardo serão contados e divulgados no domingo e depois haverá os julgamentos dos recursos feitos ao STF e da ADIN, cuja expectativa dos advogados de Ricardo é muito boa em termos de Direito.
**
Portanto, não houve nenhuma decisão do TSE anulando os votos que serão dados a Ricardo Coutinho.
**
E pelo visto, a onda de boatos que encheu os ares da Paraíba não funcionou. Ontem mesmo Ricardo Coutinho recebeu a adesão Adelma Cristóvam, prefeita de Pitimbu, e, mais tarde, o candidato a deputado estadual, Camilinho Franco, abandonou a candidatura de Efraim Filho e anunciou que vai marchar com Ricardo Coutinho para o Senado.
**
Camilinho, como bem lembrou o colunista Flávio Lúcio, tende a ter mais de 10 mil votos só em João Pessoa. Ele e sua família tem uma longa história de apoios tanto a Efraim Filho quanto a Efraim Pai.
**
A sua mudança de voto, segundo ele mesmo explicou em suas redes sociais, levou em conta o trabalho que desenvolveu durante o governo de Ricardo Coutinho como gerente executivo das Casas da Cidadania.
**
“Foram mais de 20 Casas da Cidadania implantadas por todo estado. Agora, com você no Senado, Vené no Governo e eu na Assembleia Legislativa, tenho convicção de que vamos fazer ainda mais e colocar a Paraíba para funcionar”, escreveu Camilinho.
**
Herbert Tiburtino, ex-candidato a prefeito de Patos, anunciou o seu voto em Ricardo Coutinho. E fez questão de dizer porque vai votar no ex-governador, pelas obras que Ricardo levou para Patos durante o seu Governo: “Hospital do Bem, Presídio Feminino, Escola Técnica, Cidade Madura e mais de mil casas, além de estradas”.
**
O presidente Jair Bolsonaro foi hostilizado por estudantes em Juazeiro. Bolsonaro quer entrar no Nordeste, mas o Nordeste não entra nele.
**
No debate de ontem, Nilvan disse que Veneziano, Pedro e João fizeram um acordo de comadres contra ele. Veneziano respondeu dizendo que Nilvan não deve ser levado a sério.
**
A partir das 22 horas de sábado estão vetados passeatas, carreatas e comício. A Justiça Eleitoral vai cair em campo e punir os infratores.
**
Domingo eu vi a turma da lei seca agindo na orla.
**
Impressionante.
**
Como pode em tempos como os de hoje ainda ter motorista dirigindo embriagado?
**
E haja boato!
Sem Comentários