Olhem o flagra feito por Rangel Júnior, ex-reitor da UEPB: Um carro adesivado com a cara de Lula e o número de Bolsonaro. Isso é fraude eleitoral que precisa ser investigada urgentemente pela Justiça . A turma não dorme em serviço, é ativa e criativa, criação para o mal, mas criação do mesmo jeito. Os incautos podem muito bem assimilar a mentira e acunharem o 22 pensando que estão votando no ex-presidente.
**
Desde ontem que o assunto não é outro senão a pesquisa do Ipec (ex-Ibope), divulgada pelas TVS Cabo Branco e Paraíba. Dizem que acendeu a luz amarela, aquela de advertência, em certo comitê eleitoral da terrinha. E não é para menos.
**
Como vocês viram, a pesquisa apresentou o governador João Azevedo na frente com 47 por cento e o seu adversário, Pedro Cunha Lima, logo atrás, mordendo o seu mocotó, com 42 por cento. Como a pesquisa apresenta uma margem de erros de 3 por cento para cima ou para baixo, concluem os especialistas no assunto que ambos os dois estão tecnicamente empatados.
**
Só lembrando que o governador ganhou o primeiro turno com uma diferença de 30 mil e tantos votos sobre o segundo colocado, no caso Pedro Cunha Lima.
**
E faltando nove dias para as zinleições, a diferença foi diluída para quase nada.
**
Escreve um leitor do blog a seguinte análise:
Pedro tinha 24 por cento no primeiro turno. Foi pra 42 por cento na primeira pesquisa do Ipec, ou seja, cresceu 23 por cento.
Segundo o mesmo especialista, Pedro cresceu 1,28 por cento ao dia.
**
Lembrando que a pesquisa divulgada ontem ouviu 800 pessoas entre os dias 18 e 20 de outubro em 36 municípios paraibanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo PB-02083/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-06722/2022.
**
O Ipec também fez pesquisa na Paraíba para presidente e o resultado é o seguinte:
**
O ex-presidente Lula (PT) lidera e tem 64% das intenções de voto no Estado, diante de 30% atribuídos ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Brancos e nulos somam 5%. Entre os entrevistados, 1% afirmou que não sabe ou prefere não opinar.
**
Quando se considera apenas os votos válidos, o ex-presidente Lula possui 68%; enquanto o presidente Jair Bolsonaro aparece com 32% das intenções de voto entre os paraibanos.
**
A pesquisa para presidente foi realizada entre os dias 18 e 20 de outubro de 2022. Foram entrevistados 800 paraibanos em 36 municípios. A margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB02083/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-06722/2022.
**
Ricardo Marcelo, ex-presidente da Assembleia, aderiu a João Azevedo.
**
E o deputado Bosco Carneiro, de Alagoa Grande, aderiu a Pedro Cunha Lima.
**
Inté.
Sem Comentários