As máscaras começaram a cair e o tamanho do rombo está aparecendo bem antes de Lula tomar posse na Presidência. O vice eleito, Geraldo Alckmin, foi oficialmente informado pelo senador Marcelo Castro, relator geral do orçamento 2023, que não foi destinado um real para os beneficiários do Auxilio Brasil, aquele auxilio de 600 reais criado por Bolsonaro para tentar ganhar a eleição.
**
Ou seja, Bolsonaro botou os 600 até dezembro e pretendia, se ganhasse a eleição, passar calote nos que acreditaram nas suas promessas.
**
E caso perdesse, como perdeu, inviabilizar o Governo Lula, já que Governo nenhum pode gastar sem que haja previsão orçamentária para tal fim.
**
Explicando melhor: O Poder Executivo elabora o orçamento do ano seguinte no ano anterior. Nele diz o que vai gastar e em que. Esse orçamento é aprovado pelo Legislativo e passa a valer a partir de janeiro.
**
Pois na proposta do Governo não foi destinado um vintém para o Auxilio Brasil. Bolsonaro mais uma vez enganou os trouxas. Pense num cabra cruel!
**
Agora os representantes do Governo eleito correm contra o tempo para abrir uma brecha no orçamento e nela incluir os recursos para pagamento do Auxilio Brasil a partir de janeiro.
**
E tem até o dia 15 para fazer isso, porque se passar disso, adeus ingrata!
**
Enquanto isso, um repórter e um cinegrafista da TV Correio foram hostilizados pelos bolsonaristas que insistem em permanecer em frente ao Grupamento de Engenharia protestando contra a derrota do mito deles.
**
Os profissionais da imprensa foram designados para fazer uma matéria sobre acontecimentos da véspera, a matéria seria exibida na grade nacional da Record e os insolentes manifestantes, vestidos de verde e amarelo, foram peitar os dois, exigindo pautas e entrevistas do interesse deles.
**
Edir Macedo e Silas Malafaia já estão assanhando as asas para pousar no ninho de Lula.
**
Meninos bestas.
**
Gente, que cousa! Falo do bate boca entre um coleguinha da imprensa e um deputado estadual. O deputado disse que o coleguinha estava tentando extorqui-lo e o coleguinha respondeu dizendo que o deputado já precisou dele para empregar a mãe e uma irmã na Assembleia Legislativa.
**
Só faltou sair faísca.
**
O Republicanos, que elegeu oito deputados estaduais, emitiu nota dizendo que a bancada votará nos dois candidatos que serão apresentados para dirigirem a Assembleia nos dois próximos biênios.
**
A nota é assinada por Danielle do Vale, Jutay Menezes, Francisca Motta, Michel Henrique, Adriano Galdino, Branco Mendes, Márcio Roberto e Wilson Filho.
**
Pessoal, mesmo com o feriado emendado, não esquecer que hoje é sexta-feira.
**
E amanhã é sábado.
**
Dia de comer cuscuz ao lado de Tadeu Florêncio na Feira do Zé Américo.
**
Desta vez vou faltar. Mas logo, logo, marco presença.
**
Inté.
3 Comentários
O choro é livre. Essa desculpa do nove dedos de que não tem dinheiro é antiga. E Bolsonaro vai ficar com o dinheiro da arrecadação do próximo ano é?
Parece que a picanha vai atrasar um pouco.
A lei FIXA despesas e ESTIMA receitas. A questão parece estar na criação dos 10 ministérios para atender gente da qualidade do Mago da propina da Cruz Vermelha e também na arrecadação.
O que já diziamos bem antes da eleição que se tratava de compra de votos pra ganhar a eleição, se confirma agora com o relator do orçamento, sem nenhuma previsao de de investimento em bolsa família, farmácia popular, etc, espere a pancada do bombo no reajuste dos combustíveis, o que dirão os vagabundos que estão que estão fechando ruas, avenidas e rodovias, o brasil totalmente quebrado por este governo
Pedro Cunha Lima foi criticado quando falou que não votaria no auxílio até dezembro.