Destaques

As primeiras do dia

11 de novembro de 2022

Você que gosta de uma boa leitura, não assuma compromisso para o dia 17, a partir das 16 horas. É que nesta data e neste horário acontecerá o lançamento do livro “ CMJP 75 ANOS – Liberdade, Transparência, Democracia”, de autoria do mano Edmilson Lucena, no Hotel Globo, centro histórico da Capital, dentro das comemorações  do 75º aniversário da Câmara Municipal de João Pessoa, a partir da redemocratização de 1947.

**

Como tem aparecido lulista de última hora na Paraíba. Pela enchente, chego a pensar que por aqui ninguém votou em Bolsonaro.

**

Mas não faz muito tempo, teve “lulista” que saiu do PT por não querer pertencer a partido de ladrão e que, quando Lula foi preso, deu entrevista na imprensa achando bom.

**

Se bem me lembro e a memória não me falha, quando Lula estava preso em Curitiba somente duas pessoas aqui da Paraíba tiveram coragem para pegar um avião e ir até lá visitá-lo: Ricardo Coutinho e Luiz Couto.

**

E como tem gente forçando a barra para dar àquela moça que negou Lula como Pedro negou Cristo uma dimensão que ela verdadeiramente nunca teve.

**

Quer dizer que o Ministério da Defesa fez um relatório dizendo que as urnas eletrônicas deram um show nas zinleições e depois de levar uns puxões de orelhas, fez outro dizendo que não foi bem assim?

**

O nome disso é puxincói.

**

Papai Noel sempre usou uma roupa vermelha, mas nas comemorações natalinas de conhecido Shopping na zona sul da Capital trocaram o vermelho do bom velhinho pelas cores verde/ amarelo, tão em voga nesses obscuros tempos.

**

Cassaram Papai Noel.

**

Menino, como é bom saber que o Troféu Heitor Falcão ainda existe!

**

Um restaurante localizado em Coqueirinho não é mais o point dos turistas. Pessoas que antes frequentavam o estabelecimento estão cortando caminho e indo para outras paragens, depois daquela manifestação da proprietária, desejando um “já vai tarde, petista” a Gal Costa.

**

Ramalho Leite é um deles. Disse que nunca mais pisa lá.

**

A repercussão negativa foi tão grande que foram retiradas do ar as páginas do restaurante no Google Maps e o perfil do mesmo restaurante no Instagram.

**

Dia 18, a desembargadora Fátima Bezerra, viúva do saudoso Zé Maranhão, assume a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral.

**

A Academia Paraibana de Letras publicou o edital 03/2022 determinando para o dia 25 de novembro, a partir das 8 horas e até às 12, na sua sede da Duque de Caxias, a eleição para escolha do novo membro que vai ocupar a cadeira 30 do finado Otávio Sitônio Pinto.

**

Que, por justiça, deveria ser entregue a Aldo Lopes de Araújo. E por aclamação, já que se trata de um dos maiores escritores brasileiros, primo do falecido e orgulho dos princesenses.

**

Torço por ele.

**

Mas…

**

Diz o Congresso em Foco que Bolsonaro aumentou os gastos do cartão corporativo em 108 por cento. Tá aproveitando o restinho que lhe resta.

**

Hoje é sexta, pessoal!

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Pedro Macedo Marinho. 11 de novembro de 2022 at 05:05

    Caro Tião, pelos conhecimentos de Edmilson Lucena na área, o seu livro não poderá faltar em nenhuma biblioteca daqueles que gostam da boa leitura e principalmente da nossa história. Certamente irei adquirir um exemplar. Fique com Deus.

  • Reply Augusto 11 de novembro de 2022 at 05:34

    A morte é para qualquer um, mas também não choraria por essa tal de Gal Costa.

  • Reply Martins 11 de novembro de 2022 at 06:21

    Quando surgiu o “petrolão” Luciano Cartaxo foi o primeiro a mudar de partido.

  • Reply maurilio 11 de novembro de 2022 at 06:42

    tiao está aguir um que votou em Bolsonaro e não tem vergonha de assumir o voto contra Lula

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.